Por a 30 Junho 2022

Era uma vez uma família de quatro pessoas que queria espaços funcionais, bem definidos mas fluidos. O Studio Tenca respondeu à necessidade utilizando três elementos: cor, arcos e cortinas.

Projeto: Studio Tenca & Associati / Fotografias: Ricardo Gasperoni

Assinado pelo Studio Tenca, o projeto surgiu da necessidade de uma família de quatro pessoas em ter espaços funcionais, definidos mas em diálogo contínuo. Para dar resposta,  predominam os arcos e as cortinas: elementos de separação e ao mesmo tempo pontos de contato entre uma sala e outra, mas não só. A cor, também cumpre aqui a mesma função: a parede azul clara da sala de estar atua como elo com o rosa pó da sala de jantar que, por sua vez, introduz o nicho cinza da cozinha.

Na casa também não falta o verde, pensado não como uma nuance ou um tom, mas como um conjunto de plantas que dão personalidade, energia e um “toque saudável” a todo o contexto.

Foram ainda adicionados elementos que introduzem elegância ao conjunto – como o piso cerâmico -, e outros de estilo retro. E a equipa de arquitetos destaca a parede em frente à entrada – que acolhe uma consola e um grande espelho -, revestida com azulejos Vogue; a boiserie na sala de estar e o papel de parede.

0
Would love your thoughts, please comment.x