Por a 12 Maio 2022

O novo lavatório da coleção Ona e a smart toilet Insignia In-Wash receberam o prestigiado prémio iF Design Award, mas não só, a marca arrecadou ainda dois prémios nos Red Dot Design 2022 e outros dois na Expo Revestir, em São Paulo.

Fotografias: Roca

O design das duas mais recentes criações da Roca – a coleção Ona e as smart toilets In-Wash -, foram amplamente reconhecidas com três prémios de design internacionais — iF Design Award, Red Dot Design Award e “Best in Show”, na Expo Revestir, a maior feira dedicada a soluções de acabamentos da América Latina

Coleção Ona

O novo lavatório da coleção Ona foi galardoado com um iF Design Award 2022 e dois prémios “Best in Show”, na Expo Revestir, nas categorias de “melhor lavatório” e “melhor produto fabricado em porcelana vitrificada”. 

Desenvolvida pela equipa do Roca Design Center em colaboração com os estúdios internacionais de design Noa Design e Benedito Design, a coleção define-se por um design de inspiração mediterrânica, com formas suaves e linhas geométricas. 

Os lavatórios Ona, destacam-se pelas diversas possibilidades apresentadas pelo Fineceramic®, o material cerâmico exclusivo desenvolvido pela Roca, que permite a produção de peças mais finas, leves e resistentes, que se adaptam a qualquer tamanho. Além disso o Fineceramic® permite um processo de produção mais sustentável, sem desperdício, uma vez que todos os componentes têm origem natural. Um design revolucionário e contemporâneo atraente tanto para os profissionais como para os utilizadores.

Smart Toilets

As smart toilets da Roca continuam a evoluir e a incluir novas funções e tecnologia integrada num design minimalista. Estas caraterísticas contribuíram para que a smart toilet Insignia In-Wash da marca conquistasse o prémio internacional iF Design Award 2022, bem como o Red Dot Award 2022 na categoria de melhor design de produto do ano. Este último prémio foi igualmente atribuído à smart toilet Khroma In-Wash da marca. 

Insignia In-Wash, a smart toilet mais recente e sofisticada da Roca, inclui uma tecnologia avançada desenvolvida pela equipa de investigação, desenvolvimento e inovação da empresa. Equipada com soluções concebidas para assegurar uma higiene e desinfeção exigente, a smart toilet Insignia In-Wash é a mais completa desta linha de produtos: o tratamento Supraglaze® torna a sanita numa superfície antibacteriana mais resistente e segura, enquanto a luz ultravioleta integrada e o sistema de eletrólise da água assegura uma elevada capacidade de desinfeção.

Além do sistema de poupança de água tão caraterístico da Roca, a estas caraterísticas juntam-se outras funções inteligentes como a luz noturna, o sistema de autodescarga com deteção de movimento, controlo por voz e controlo remoto.

O outro design galardoado com o prémio Red Dot Design é o Khroma In-Wash, uma sanita que combina tecnologia inteligente e uma larga variedade de cores e texturas, podendo assim adaptar-se a qualquer estilo. Disponível em alguns mercados em vermelho, branco brilhante, preto e bege, a Khroma In-Wash destaca-se inequivocamente em qualquer espaço de banho.

Para a Roca, os prémios iF Design Award e Red Dot Design representam o reconhecimento do seu forte compromisso para com a investigação e o desenvolvimento em nova tecnologia que torna a experiência no espaço de banho em algo confortável, seguro e higiénico.

0
Would love your thoughts, please comment.x