Por a 19 Maio 2022

Desenhada por Joana Santos Barbosa e inspirada na Casa das Canoas de Oscar Niemeyer, a poltrona tem um design refinado e um estofo meticuloso.

A poltrona Niemeyer II, desenhada por Joana Santos Barbosa, venceu o Gold Design Award na categoria Furniture Design no A’Design Award Competition, um dos maiores e mais influentes prémios de design do mundo.

Com um design refinado e um trabalho de estofo meticuloso, a poltrona Niemeyer II é um best seller entre as peças criadas por Joana Santos Barbosa, que a desenhou inspirada pelos pressupostos da arquitetura modernista, como a liberdade das formas e a volumetria orgânica.

A peça que é produzida por artesãos na cidade do Porto, tem um estofo especial em bouclé e o nome deriva do facto de beber também inspiração na Casa das Canoas, desenhada pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer em 1951.

“A moderna cobertura plana oferece as suas formas fluidas ao assento redondo. O movimento recuado da cobertura que ‘emoldura’ uma grande rocha é recriado pela localização das costuras diagonais que fluem ao redor dos braços e do assento. Visto de cima, este mesmo movimento é recriado no desenho do assento”, pode ler-se na descrição da peça.

Criada pela arquiteta Joana Santos Barbosa em 2012, a InsidherLand é uma marca portuguesa de design exclusivo inspirada nas maravilhas da natureza e na excelência da arte. Desenhadas com a assinatura da criadora e realizadas artesanalmente pela sua equipa de mestres artesãos e joalheiros portugueses, as peças têm sido destacadas como designs com alma que incorporam o conhecimento de técnicas artesanais tradicionais.

0
Would love your thoughts, please comment.x