Por a 10 Maio 2022

A Jamestown, empresa de investimento e gestão imobiliária que em 2021 ingressou no mercado português, vai remodelar um dos edifícios mais emblemáticos de Nova Iorque. De futuro, a empresa quer expandir o portfólio em Lisboa, Madrid e Barcelona.

A Jamestown, empresa de investimento e gestão imobiliária, conhecida pela requalificação do Chelsea Market em Nova Iorque e do Ponce City Market em Atlanta, anunciou o investimento de 500 milhões de dólares (mais de 460 milhões de euros) para a remodelação do One Times Square, um dos edifícios mais emblemáticos de Nova Iorque, no qual se realiza o New Year’s Eve Ball Drop (evento emblemático de celebração de Ano Novo em Nova Iorque).

A remodelação irá permitir a modernização do edifício histórico de 118 anos, convertendo-o num ponto de passagem obrigatória para quem visita Nova Iorque na atualidade.

Este processo de transformação, que abrirá grande parte do interior do edifício ao público pela primeira vez em décadas, inclui a criação de um deck de observação e de uma nova experiência museológica. Primeiramente, o deck irá proporcionar um olhar mais atento à festa de Ano Novo (conhecida pelo simbólico momento da queda da Bola) e uma vista mais abrangente sobre a Times Square. Por sua vez, o museu contará a história do edifício, da celebração de Ano Novo e do seu papel na história da Times Square.

A remodelação incluirá, ainda, uma experiência de marca de próxima geração, que permitirá às empresas a possibilidade de se conectarem com os seus clientes na Times Square, através de ativações imersivas e tecnológicas. As experiências interativas irão abranger 12 pisos do edifício e incluirão interações digitais, virtuais e de realidade aumentada.

 A remodelação inclui, também, melhorias ao nível da estação de shuttles de Times Square que, quando estiverem totalmente operacionais, irão contemplar uma nova entrada de escadas, cobertura e um elevador acessível para pessoas com mobilidade reduzida.

O processo de construção permitirá que os sinais LED, virados a norte, continuem a ser transmitidos ininterruptamente durante o período de remodelação, que durará, aproximadamente, 27 meses. O edifício remodelado está previsto para abrir ao público no verão de 2024.

 O One Times Square é um edifício de 26 andares localizado no cruzamento da Rua 42, da Sétima Avenida e da Broadway, no coração da Times Square, construído como sede do The New York Times em 1904. A Jamestown coordena as celebrações de Ano Novo, em parceria com a cidade de Nova Iorque e a Times Square Alliance, desde a aquisição do One Times Square em 1997.

Jamestown pretende investir mais no mercado português

Em Portugal, recorde-se que a empresa ingressou no mercado português em 2021, com a aquisição do emblemático edifício JQOne, tradicionalmente conhecido como Entreposto, localizado na zona oriental de Lisboa, numa compra de 98 milhões de euros – um dos principais investimentos imobiliários no segmento de escritórios em Portugal do ano.

Atualmente em processo de remodelação, este edifício representa o primeiro investimento da Jamestown no mercado ibérico. A longo prazo, a empresa pretende estender a sua presença em Lisboa e expandir o seu portefólio na Península Ibérica a cidades como Madrid e Barcelona.

0
Would love your thoughts, please comment.x