Por a 20 Abril 2022

Eis a nova coleção de peças que Vincent Darré criou especialmente para a de Gournay. A coleção cápsula está disponível exclusivamente na The Invisible Collection.

A marca britânica especialista em revestimentos murais pintados e bordados à mão é conhecida por transformar qualquer ambiente num cenário mágico onde o olhar viaja para e por lugares exóticos. Convidado pela de Gournay para criar três papéis de parede sob medida, Vincent Darré deixou a sua imaginação correr solta e criou vários assentos que ocupam quartos imaginários. Um exclusivo da The Invisible Collection.

Vincent Darré x De Gournay, edição limitada de 8 peças; sofá estofado em veludo Redaelli, cor bege (11875) bordado em ouro e prata; pés e estrutura em nogueira; mede 157 x 67 x 132 cm.

O Polyphène Conversation Sofa de Vincent Darré é uma nova iteração da sua famosa coleção inspirada no surrealismo e nas pinturas de Salvador Dali. Disponível em edição limitada, esta peça faz parte da coleção colaborativa de Darré com a de Gournay. O sofá Polyphène é estofado num luxuoso veludo Redaelli e apresenta delicados bordados à mão em fios de ouro e prata. Aproveitando a Odisseia de Homero, o designer francês usa os bordados para desenhar as silhuetas imaginárias de deuses e heróis mitológicos, convocando-as para a nossa casa.

Sofá Conversation. Pernas e estrutura em nogueira estofada com tecido de lã Kvadrat. Cores disponíveis: preto, verde, laranja, vermelho, azul royal, azul turquesa, branco, amarelo. Material próprio do cliente, também disponível. Mede 57 x 67 x 132 cm.

Como os gatos, Vincent Darré teve várias vidas, passando da moda ao design de interiores, fazendo das suas casas o laboratório da sua criatividade extravagante. Diz-se dele ser fantástico e barroco. Vincent é especialmente livre e delicado. Em exclusividade para a The Invisible Collection, a Maison Darré propõe agora uma coleção completa dos seus móveis icónicos. “A coleção Conversation é uma homenagem ao grande Salvador Dali e mais especificamente ao Angelus de Millet (…) esta imagem é para mim uma perspectiva do infinito. A partir destas sombras recortadas, imaginei sofás, poltronas, cadeiras de cores vivas conversando num salão surrealista.”

XIV Espelho Vincent Darré para a OKA, feito à mão

Um espelho de janela com uma diferença: este design exclusivo está disponível para todos para imprimir o estilo palaciano em casa. Tem uma certa magia… pode imaginá-lo tendo uma conversa com a heroína ou a vilã do seu conto de fadas favorito. Edição Limitada – numerada. Espelho em vidro, resina e madeira de faia; medem 120 x 10 x 165 cm.

Sobre Vincent Darré

Tal como os gatos, Vincent Darré teve várias vidas (profissionais), trabalhando em moda, lifestyle e agora, design de interiores, transformando as suas casas numa espécie de laboratório, dando asas à sua criatividade desenfreada. Conhecido pela sua personalidade extravagante, quase barroca, Vincent Darré, também conhecido como o enfant terrible dos franceses, é um artista de espírito livre e mestre dos ‘ismos’: dandismo, romantismo, surrealismo, ecletismo, dadaísmo, helenismo e classicismo atrevido. Vibrantes e extravagantes, os seus desenhos são uma proeza de formas e cores inesperadas, verdadeiras peças de conversa.

Estilo de assinatura

Aproveitando a estética do surrealismo e a interação entre sonho e realidade, Vincent Darré transfigura, literalmente, qualquer móvel comum numa obra de arte. Além disso, a maior parte da sua obra é definida pela memória de infância de uma viagem à Itália e pela descoberta das esculturas grotescas dos Jardins Bomarzo e das fontes renascentistas tardias de Villa Lante. Alcançando o equilíbrio perfeito entre extravagância e classicismo, cada design é uma peça independente que irradia teatralidade. Trabalhando em estreita colaboração com os melhores artesãos, os designs de Darré não existiriam sem o toque mágico e o know-how inigualável dos artesãos.

0
Would love your thoughts, please comment.x