Por a 5 Abril 2022

Já ouviu falar em decoração emotiva? Ou em ter um quarto em casa reservado para expressar raiva ou alegria? Segundo o Pinterest Predicts 2022, esta é uma tendência para manter debaixo de olho, uma vez que tudo indica que ambientes propícios a diferentes emoções vão começar a fazer parte do projeto de interiores.

Ter um quarto reservado a trabalhar ou usufruir de uma determinada emoção, pode parecer levemente surreal, contudo, o Pinterest Predicts 2022 assegura que é uma tendência e que se vai começar a fazer notar ainda este ano.

Casa em Grândola. Projeto: Back Gordon Architects / Fotografia: Francisco Nogueira

Diz que a decoração, nunca foi tão emotiva. Mas o que é que isso quer dizer? Pois bem, de acordo com a mesma fonte, refere-se a criar ambientes em casa destinados a diferentes emoções ou hobbies. Por exemplo, um “quarto de raiva” pode ser materializado, numa sala de boxe!

Mas este lado emotivo da decoração não se fica por aqui. Dentro do mesmo conceito cabem também os espaços temáticos, como os dedicados à música, a terapias alternativas ou quartos inspirados em livros! Há cada vez mais pessoas que procuram espaços que cumpram objetivos emocionais: quer seja para ficar mais tranquilo, libertar raiva, ou ouvir música e dançar para espalhar alegria. O foco da dita “decoração emotiva” está em fazer com que as emoções fluam livremente e de forma segura.

Apartamento Aline Prado Costa

A análise global de dados da rede social Pinterest sublinha que, dado o interesse demostrado pelo tema, é muito provável que se destaque no campo do design de interiores, e a pensar nisso, deixa alguns tópicos que poderão ser importantes no momento de desenhar estes ambientes. São eles as cores utilizadas, a iluminação, a acústica e o uso de plantas.

0
Would love your thoughts, please comment.x