Por a 13 Abril 2022

Sally Timmins + David Whyte assinam este projeto de remodelação de uma casa tipicamente eduardiana, dotando-a de toda a funcionalidade, de mais luz natural e amplitude, sem prejuízo do jardim que a envolve, nem das vistas dos jardins vizinhos.

Projeto: Timmins + White; segundo a memória descritiva

Esta casa tem tanto de simples, como de divertida e luxuosa – fator que também é importante para os seus moradores. Alojada silenciosamente, no seu estilo eduardiano, e com a sua fachada típica e única, em Abbotsford, Melbourne (Austrália), a traça original foi tida em linha de conta, reconhecendo-se, com sensibilidade, a história arquitetónica envolvente e refletindo-se, no seu processo de remodelação, o padrão da rua.

Foram necessárias 10 dobras no telhado para atrair a luz para o seu interior; por seu turno, este ato ajudou a minimizar o volume do edifício do vizinho, a leste, e aumentou a escala, em relação ao grande vizinho, do lado posto, em dois andares.

Por toda parte, o espaço cria a sua própria sensação de expansão e compressão – desde jantares íntimos até ao teto alto suspenso sobre uma parede artística escolhida a dedo.

O projeto abre ainda mais a cozinha na parte traseira para um jardim agora privado, onde as casas dos vizinhos são invisíveis, mas as suas árvores maduras, incluindo uma palmeira e um bonito jacarandá, acabam por ser parte da experiência sazonal do proprietário, no seu próprio jardim.

Fiel à filosofia de design do atelier, esta é uma casa considerada e trabalhada, melhorando a vida dos seus clientes em dez vezes mais.

0
Would love your thoughts, please comment.x