Por a 29 Abril 2022

No próximo domingo celebra-se o Dia da Mãe e como tal, reunimos um conjunto de sugestões que não vai querer perder. De estadias em hotéis a bebidas e doçarias, sem esquecer a moda e a decoração, deixamos um conjunto de ideias para celebrar este dia.

Fotografia de entrada: La Redoute

Estadias & SPA

Mãe que é mãe, está sempre lá, mas de vez em quando também precisa de uma folga e de uma escapadinha para alinhar os chakras e descansar. Oferecer uns dias de descanso com direito a SPA, pode ser aquele presente que entrará direto para o top 5.

O Alentejo é sinónimo de ritmo mais lento, sossego e natureza. Só por isso já vale a pena a viagem para descansar. Mas, para tornar tudo ainda melhor, há alojamentos que, para além de tirarem o melhor proveito das paisagens alentejanas, ainda oferecem serviços de excelência. É o caso das Sesmarias Turismo Rural & Spa.

Monte da Estrela, em Moura, é mais do que um agroturismo no Alentejo. Aqui, é possível descansar, conhecer uma das regiões mais típicas, mas também valorizar os momentos para cuidar do corpo. No ‘SPA by Terraké’ do monte, para além da sauna, banho turco ou jacuzzi com vista, há opções para tratamentos irresistíveis. 

A paisagem a perder de vista em frente ao Alqueva já é, por si só, um convite para uns dias na Herdade dos Delgados, no coração do maior lago artificial da Europa.O SPA da Herdade oferece um conjunto imperdível de serviços para cuidar do corpo. Para além da piscina exterior, há também a jacuzzi e piscina interior, para todas as alturas do ano. Se vai à procura de uma massagem, há para todas as necessidades: Massagem de Relaxamento Corpo Inteiro, Massagem Linfática Manual, Massagem Cervical ou Massagem Modeladora.

Bebidas e doces

E porque celebrar também se faz com um brinde, porque não oferecer o recente Ânfora do São Lourenço do Barrocal, enquanto come uns chocolates artísticos de Paulo Horta?

Decoração

Se a ideia é presentear com objetos para a casa, existe uma vasta panóplia de soluções, das quais destacamos o tapete “Mother Nature”, da Slowdown Studio, disponível na Banema, ou a Wooden Doll da Vitra.

Outras ideias podem ser o livro “Chic Stays” da Assouline, no Cabinet of Curiosities by Gracinha Viterbo, ou a máscara de rainha (madeira de Amieiro esculpida por artesãos de Lazarim), disponível na Ding Dong.

Moda

Se está a pensar em oferecer o acessório que faltava, a peça de roupa-chave que preza a versatilidade e conforto, ou os ténis que a mãe não comprou por achar que já não tinha idade…a La Redoute dá uma ajuda.

Seja de que forma for, o dia é para festejar e os nossos votos são os de que o faça em pleno e em alegria.

0
Would love your thoughts, please comment.x