Por a 30 Março 2022

A Lisbon Art and Antiques Fair – LAAF regressa à Cordoaria Nacional com expositores de arte e antiguidades nacionais e internacionais. Promovida pela Associação Portuguesa de Antiquários (APA), esta feira, que decorre entre 30 de abril e 8 de maio, é considerada a mais prestigiada Feira de Artes e Antiguidades de Portugal e uma referência pela diversidade e autenticidade de todas as peças apresentadas.

Entre antiquários, galerias de arte moderna e contemporânea, marcarão também presença expositores de joalharia e design. Nesta 19ª edição da LAAF estarão presentes 33 expositores.

Segundo Carlos Bessa Pereira, Presidente da Associação Portuguesa dos Antiquários, “a LAAF é um importante encontro para o setor, reunindo num só local o melhor que o mercado da arte oferece em Portugal.

Este ano, voltarão também as “Conversas sobre Arte”– entre os dias 2 e 6 de abril –, que decorrerão sempre ao final da tarde. Moderados pela Prof. Dra. Adelaide Ginga, estas conversas abordarão temas relacionados com o colecionismo, as dinâmicas do mercado pós-Covid, constrangimentos à atividade comercial das galerias, etc.

A LAAF conta com uma Comissão de Honra que reúne personalidades da vida política, económica e social portuguesas e decorre sob o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa, e com parcerias com o Museu do Caramulo, que sendo o Museu convidado para a edição de 2022 irá apresentar num espaço dedicado um conjunto de peças do seu acervo. 

EXPOSITORES | EXHIBITORS

Ana Escárzaga Gallery I Anfora Asian Art | António Costa Antiguidades | Barros & Bernard I Carlos Carvalho Arte Contemporânea I D’Orey Tiles I Espadim 1985 | Galeria da Arcada – António Bouza I Galeria Bessa Pereira, Fine Art and Furniture I Galerie Philippe Mendes I Galeria São Mamede I Ilídio Cruz I Isabel Lopes da Silva I J. Baptista I João Ramada – Antiguidades I Jorge Welsh Work of Art I Kukas by Casa Fortunato I Luís Alegria I Manuel Castilho I Manuela Verde Lírio I Miguel Arruda Antiguidades I Módulo I Objectismo I Pab / Aguiar-Branco I Pedro Jaime Vasconcelos I Remarkable Treasures – Contemporary and Ancient Art I Ricardo Hogan Antiguidades I Rui Freire – Fine Art, Lisboa I São Roque, Antiguidades e Galeria De Arte I Sokyo Lisbon, Contemporary Art Gallery I TBF Fine Art – Tomás Branquinho da Fonseca I Trema Arte Contemporânea

LAAF – Lisbon Art and Antiques Fair | 30 de abril a 8 de maio

  • Morada: Cordoaria Nacional de Lisboa, Av. da Índia, Lisboa
  • Horários: Todos os dias das 15h00 às 21h00; Terça-feira e sábado, dias 3 e 7, das 15h00 às 23h00
  • Entradas: €12 – Bilhete individual; €20 – Bilhete Duplo

Sobre a APA:

A Associação Portuguesa dos Antiquários (APA) é uma associação sem fins lucrativos nascida há 30 anos, membro da CINOA (Confederação Internacional dos Negociantes de Obras de Arte) desde julho de 1996. A APA, que conta com associados concentrados no Porto, Lisboa, Estoril, Cascais, entre outros, tem como objetivo garantir a qualidade, a autenticidade e a confiança no negócio de antiguidades e arte, e para tal os seus membros deverão, quando solicitados, emitir certificado de autenticidade sobre qualquer peça comercializada. A APA já realizou nove bienais no edifício da Cordoaria Nacional de Lisboa entre 1995 e 2011. A feira tornou-se anual em 2012 e, em 2019, apresentou-se pela primeira vez como LAAF – Lisbon Art and Antiques Fair.

Sobre a LAAF:

Integrando roteiros internacionais, a LAAF – Lisbon Arts and Antiques Fair, promovida pela APA é o único encontro nacional organizado com o rigor e a qualidade de uma auditoria, realizada por uma comissão de peritos especialistas em diversas áreas, que observam e analisam criteriosamente a justeza da descrição dos objetos expostos em termos de veracidade, qualidade, época e proveniência. O mercado nacional de arte e antiguidades apresenta-se atualmente como um investimento alternativo seguro e atrativo, considerando que uma peça de arte tem um período de valorização longo para se tornar rentável.

0
Would love your thoughts, please comment.x