Por a 15 Março 2022

Com uma estrutura originalmente minimalista, para os donos deste apartamento faltava que o mesmo tivesse algum conforto visual. Escolheram a madeira para dar notas mais quentes aos ambientes e uma paleta de cores neutra com rasgos terrosos.

Arquitetura de interiores: Farah+Arquitetura e Interiores / Tipo: Remodealção e decoração / Área: 450m2 / Fotografia: Ines Antich

Quando os proprietários deste apartamento – um casal com dois filhos pré-adolescentes –  foram ao encontro da arquiteta de interiores Carol Farah, a ideia era a de aproveitar a estrutura minimalista do apartamento, mas conferir-lhe algum aconchego e notas mais quentes através do design e do uso da madeira. O desafio inicial tornou-se também o que hoje mais se destaca – o de se conseguir criar ambientes com identidades próprias mas unidos pelo mesmo conceito e materiais.

O projeto de decoração, explica Farah, foi pensado para que “todos os ambientes da casa possam e devam ser usados por todos, incluindo a labrador que vive no apartamento”.

Sobre a escolha das peças, a arquiteta de interiores explica que foi privilegiado o design brasileiro. Como exemplo, refere a mesa de centro premiada Aqua do designer Domingos Totora;  as poltronas Tete de Sérgio Rodrigues; a mesa de jantar de Silvio Romero e as cadeiras Omar de Rejane Carvalho Leite; o carrinho de bar de Fernando Prado e o tapete de sisal do empório Beraldim, que se repete nos ambientes para dar o mesmo conceito.

Relativamente às cores, seguindo as ideias e necessidades dos moradores, a escolha recaiu nos tons neutros com apontamentos terrosos e o uso da madeira e de materiais naturais.

0
Would love your thoughts, please comment.x