Por a 8 Março 2022

Um futuro ambicioso para as mulheres europeias depois da COVID-19 são os temas em destaque na agenda do Parlamento Europeu (PE) e foram objeto de uma reunião interparlamentar no dia 3 de março. O Dia Internacional da Mulher 2022 celebra-se amanhã, dia 8 de março, e em sua homenagem escolhemos algumas peças para usar no seu dia, todos os dias. 

A escola da vida – 100 Questions: Love Edition

Um conjunto de 100 cartões com perguntas para desencadear conversas significativas sobre amor e relacionamentos. Muitas vezes, sofremos nos relacionamentos porque não sabemos falar. Sentimos que não há uma boa desculpa para levantar certas questões. Dentro desta caixa, poderá encontrará 100 perguntas cuidadosamente compostas, elaboradas por especialistas, sobre como fazer com que os amantes conversem entre si e os seus amigos sobre quem são, quem esperam se tornar, algumas das coisas que desejam secretamente e os prazeres e dores de amor. Divididos em categorias, os cartões incluem tópicos como: Bagagem Familiar, O início dos relacionamentos, Sexo, Fidelidade… Os cartões de perguntas podem ser levados para um jantar ou um copo com amigos à noite para provocar debates e iniciar discussões que, de outra forma, poderiam ser negligenciadas. Exemplos de perguntas: É um sinal de cinismo ou sabedoria tolerar casos? Quando gosto de alguém, costumo… (Descreva o seu comportamento). Qual dos seus defeitos gostaria que fosse tratado com generosidade? Para ler mais sobre o tema Amor e Relacionamentos, visite o blog The School of Life. 100 cartões de perguntas com caixa | 150 x 115 x 50mm. À venda na Banema Studio, €34.

Cremes de mãos Give Back, L’Occitane en Provence

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a L’Occitane sugere o trio Give Back Hand Cream, três cremes para as mãos, cada um numa embalagem linda.

Guerlain, Musc Outreblanc junta-se a L’Art & La Matière

A joia da coroa da Haute Parfumerie da Guerlain, L’Art & La Matière expressa o amor irreprimível pela beleza e é a driving force da Maison desde a sua fundação. Uma coleção de criações olfativas que traduzem emoções artísticas; obras-primas olfativas imaginadas e trabalhadas com savoir-faire, rigor e paixão.

Musc Outreblanc junta-se a L’Art & La Matière como parte da família de florais ardentes da coleção. Mais branca que o branco, esta criação floral fresca e almiscarada revela uma nova visão de brancura, suave como pétalas. Apresentando flor de laranjeira radiante, Musc Outreblanc é o oposto e o alter ego do icónico Néroli Outrenoir de L’Art & La Matière. A artista parisiense Anne Lopez, escultora do branco e especialista em materiais, imaginou e criou à mão uma série de peças exclusivas em estuque imaculado com toques de folha de ouro, flores delicadas desabrochando da pedra… Procure no El Corte Inglés.

A vaidade de Venus, Bonaldo

A italiana Bonaldo propõe uma peça de mobiliário autónoma e funcional com estrutura metálica e tampo em formato original com linhas arredondadas. A gama de acessórios faz desta peça de mobilário um acssório para quarto altamente prático: um espelho de maquilhagem e um prático compartimento de arrumação com tampa de nogueira, útil para guardar joias e pequenos Itens. A forma única da estrutura de base, com parte do quadro curvo e recuado, é encimado por um tampo grosso composto por uma moldura de madeira com um tampo de cerâmica lado de dentro. Procure no ShiStudio

Somos todos Belindas

T-shirt Belinda, unissexo, pelo designer Christopher Kane, em jérsei de algodão orgânico, decote com nervuras, ombros caídos e impressão do logótipo atrás.

Pierre Yovanovitch Mobilier x Dior Maison

Pierre Yovanovitch Mobilier apresentou a coleção Midi na Nomad, São Moritz, a feira suíça de arte e design colecionáveis no início deste mês (1 a 6 de março) dando a conhecer a sua marca francesa de móveis numa colaboração com a marca de luxo Dior Maison desdobrada numa coleção de objetos para a casa.

A coleção apresenta quinze peças, incluindo, entre outros, um porta-velas, um abajur, um espelho, uma caixa de charutos, uma bandeja para pequenas joias e quatro bandejas de servir. A coleção destaca o saber-fazer local, métodos justos, incluindo o uso de marcenaria tradicional e o uso de materiais sustentáveis. Esta é a segunda colaboração de Pierre Yovanovitch com a Dior Maison, tendo sido a primeira a sua reinterpretação da icónica cadeira Dior Medallion que estreou no Salone del Mobile em setembro de 2021.

Sebastian Herkner e Rosenthal

O renomado designer internacional Sebastian Herkner criou mais uma peça-estrela para a Rosenthal. Hop é uma jarra, que, segundo o próprio designer, lembra as esculturas de Tony Cragg e está disponível em três versões. Anéis em camadas assimétricas em porcelana tingida contrastam com a o brilho dourado interno.

Rosenthal meets Versace

Rosenthal meets Versace 2022 inspira-se nos designs icónicos da Versace e do amor de Donatella pela música, especialmente pelo hip-hop, revelando este ano formas graciosas e decorações elaboradamente trabalhadas em cores vivas e primaveris. A Rosenthal é uma empresa alemã, fundada há 140 anos, e tem estabelecido numerosas parcerias com designers e Casas renomadas ao longo do tempo. Desta coleção fazem parte das linhas Virtus Gala: serviço de jantar – disponível até maio de 2022 • Medusa Amplified – disponível a partir de junho de 2022 • La Medusa & La Medusa Studded – todos os vasos disponíveis até junho/julho de 202 • Medusa Grande Crystal – disponível em julho de 2022 • Golden Medusa: Snow Globe (16,8 cm) – disponível em julho de 2022
Medusa Amplified: Golden Coin (idem). Procure na Arquitectamus, em Lisboa.

Stella e Clam por Pierre Yovanovitch

Pierre Yovanovitch Mobilier faz a sua estreia como a primeira marca de móveis do designer francês, com uma coleção de 45 peças, incluindo assentos, iluminação, mesas e acessórios. A cadeira ‘Clam’, inspirada em Alice no País das Maravilhas, é uma representação abstrata de uma concha aberta. “Para realizar esta forma a partir de uma base sólida de carvalho levou anos”, lembra Yovanovitch, à revista Wallpaper. ‘Stella‘ é uma mesa de centro cujo tampo de cerâmica esmaltada foi feito por Armelle Benoit para Pierre Yovanovitch e cuja base é em carvalho maciço aplainado à mão.

Outras vaidades e aromas

À esquerda, o espelho Francis, da Petite Friture, por Constance Guisset, em rosa, que evoluiu de uma experiência com pigmentação. As cores cambiantes na periferia sugerem a oxidação de espelhos antigos ou tons de uma paleta de maquilhagem. Este design, com cores vivas e profundas, é refletido dentro da superfície de cada espelho por impressão digital. A parte de trás do espelho, ligeiramente convexa, é suspensa pelo centro, o que permite que o espelho caia para frente, como nos espelhos venezianos. Procure na LX Design. À direita, a vela Mykonos, da nova coleção da Baobab Collection, com cherinho a Manjericão, Jasmim e Patchouli, em recipiente de vidro adornado com uma serigrafia representando a cidade que leva o seu nome. Procure na Loja das Meias.

Para levar à mesa

À esquerda, Lito Plate, da L’Objet, €65, à venda no Cabinet of Curiosities by Gracinha Viterbo; à direita, Limen, um bule de herança artesanal — matizado pelas técnicas de Bernecker Bauernkeramik para o Studio Seitz — com motivos encontrados na porcelana chinesa e formas orgânicas inspiradas pelo gesto humano. A silhueta cinética de Limen, sem saber, incentiva a uma chávena do seu chá favorito. Pode ser inclinado para a posição vertical para significar uma maneira educada de pedir um ‘refill‘.

Um saco e outras coisas

Um exclusivo Net-a-Porter, que tem vindo a convidar uma seleção de designers para criar uma T-Shirt em apoio ao Women for Women International. Esta é da joalheira de Nova Iorque Jennifer Fisher, é feita de algodão orgânico macio e estampado com ‘Unite Women’ na frente e ‘Women Unite’ nas costas. Ao lado, uma proposta da Anthropologie, um saco tipo tote com acabamento entrançado, resistente e úitl, em polietileno com alça de algodão e uma bolsa destacável.

Quebra-cabeças e leituras que dão que pensar

Puzzle Rainbow Hand de Jonathan Adler – 750 peças – para juntar uma dose extra de glamour à sua noite de jogos. Decorado com um arco-íris que sai de uma mão aberta, no estilo peculiar da marca, é finalizado com detalhes em folha de ouro e uma caixa de apresentação elegante. Disponível online em Amara. Para ler devagar, To Paradise por Hanya Yanagihara que assina o clássico A Little Life, um romance ousado e brilhante que abrange três séculos e três versões diferentes do way fo life americano, sobre amantes, família, perda e a promessa indescritível da utopia. Na Fnac.

0
Would love your thoughts, please comment.x