Por a 24 Fevereiro 2022

Um casal de colecionadores de arte, apaixonado por mobiliário e design, queria viver num apartamento que também fosse galeria, sem com isso comprometer os níveis de conforto e o ambiente acolhedor.

Área: 280m² Tipo: Remodelação Local: Rio de Janeiro, Brasil  Projeto: Bianca da Hora / Fotografias: Denilson Machado / Descrição enviada pelos autores do projeto

Viver paredes-meias com Arte pode ser um desafio acrescido. Habitar um ambiente acolhedor a que chamamos casa e ao mesmo tempo ter nesse espaço as características de uma galeria, é uma fronteira que pode ser ténue, principalmente quando não se quer comprometer nenhuma das funções.

Foi o que aconteceu neste projeto de remodelação para um casal que é colecionador e apaixonado por design e que, tinha como objetivo, unir debaixo do mesmo teto estes dois mundos.

O projeto, assinado por Bianca da Hora exigiu demolições, para que, a sala com 100 metros quadrados se tornasse num ponto central. As paredes foram forradas a madeira – numas zonas no tom natural, em outras pintada de branco -, para tornar os espaços acolhedores e propícios a expor obras de artistas plásticos consagrados, como Palatinik, Vik Muniz, Jorge Mayet, Alexandre Mazza, Galvão, Adriana Duque, entre outros.

A madeira foi também a escolha dos proprietários para o pavimento, para dar aos ambientes um maior nível de conforto.

Amantes de mobiliário e design brasileiro, peças assinadas por Sergio Rodrigues destacam-se espalhadas pelas salas, como as cadeiras de jantar Lucio, os bancos Sonia, Mocho e Magrini, e as poltronas Benjamin, Mole e Paraty.

Mas há ainda peças assinadas por Etel Carmona (cadeiras 22 com braço), Jean Gillion (poltrona Jangada), Jorge Zalszupin (banco Capri), Jader Almeida (mesas Legg e Jardim, luminárias pendentes Nutt), entre outros grandes nomes.

0
Would love your thoughts, please comment.x