Por a 23 Fevereiro 2022

O coletivo Sena Architects completou a reabilitação de uma casa no centro de Olhão, Algarve. O recurso aos materiais naturais, trabalhados por artesãos locais, é um dos fatores de destaque deste projeto.

Área: 160m² Tipo: Reabilitação Local: Olhão Data de conclusão: 2021 Projeto: Sena Archtitects Segundo a memória descritiva

A casa dos Gelados é um projeto de renovação, ampliação e design de interiores de um edifício datado de 1920 e localizado no centro histórico de Olhão, Portugal.

Trata-se de um projeto intensamente focado no uso de materiais naturais, locais, trabalhados por artesãos locais mas com design contemporâneo.

Tendo o edifício já sofrido algumas alterações no passado, esta intervenção pretendeu restaurar a identidade espacial e arquitetónica, bem como a qualidade, tirando partido do tipo de construção, da versatilidade dos seus volumes e da organização interior.

O projeto também aproveitou alguns elementos pré-existentes, como é o caso da garagem existente, algo muito cobiçado no centro desta vila piscatória, devido à escassez de estacionamento.

0
Would love your thoughts, please comment.x