Por a 22 Fevereiro 2022

Esta é uma casa atípica. São 90 metros quadrados que acolhem uma família que queria mais espaço livre e que para isso, reduziu o programa ao essencial.

Arquitetura: Marty Chou Architecture / Fotografias: Kyle Yu Photography

Esta é uma casa atípica. Os proprietários – um jovem casal com dois filhos -, queriam uma casa que fosse definida pela forma como desejam viver e não por ideias pré-concebidas.

Aos arquitetos deixaram a sua ideia: “Nesta fase da nossa vida, os espaços para dormir, sentar e comer podem ser reduzidos ao essencial. Queremos ter mais espaço para os nossos filhos correrem livremente, assim como ter uma mesa grande onde todos se possam sentar para passar o tempo juntos. Se possível, desejamos viver numa espécie de galeria moderna; queremos ambientes simples, calmos e cheios de luz. E queremos que os espaços tenham a capacidade de se ir moldando à medida que os enchemos de vida durante os próximos anos.”

Ao todo são 90 metros quadrados em planta aberta, com armários escondidos e uma faixa de janelas embutidas cercadas nos quatro lados. Ao centro, uma bancada de 3,5 metros é a âncora do espaço, servindo de mesa multifuncional. As janelas embutidas recebem luz constante durante o dia e fazem a transição para a zona privada quando fechadas à noite.

O espaço de banho e os seus componentes são um jogo de volumes geométricos.

A bancada e os móveis foram tratados como peças esculturais e não há uma divisão espacial definida dentro do espaço.

0
Would love your thoughts, please comment.x