Por a 8 Fevereiro 2022

Do vermelho ao rosa pálido não esquecendo os metalizados como o latão, há pelo menos 9 cores que se apontam como tendências para tornar a sua cozinha mais colorida em 2022. Conheça-as.

Fotografias via Pinterest

Pese embora uma cozinha branca seja a escolha que sabemos que não irá falhar, dar um toque de cor não faz mal a ninguém e parece que 2022 está apetecível para correr riscos com tons ousados. Um pouco por todo o mundo, designers de interiores apostam em dar cor a balcões, armários e eletrodomésticos.  Mas escolher a cor certa para os armários da cozinha pode ser difícil e até assustador, uma vez que há factores como luz, estilo de armário e tamanho do espaço, que devem entrar na equação. Fomos estudar as cores que a Elle Deco aponta como as que mais se irão fazer notar este ano, para que possa começar a pensar em qual delas se adequa mais a si.

Vermelho mate

Para conseguir um efeito de “tirar o fôlego” mas ao mesmo tempo aconchegante, o vermelho num tom mate pode ser uma boa solução.

Cinzento-esverdeado

Se quer levar a natureza para dentro da sua cozinha, um cinzento esverdeado pode ser uma boa escolha. Consegue equilíbrio, elegância e um ambiente acolhedor, tudo ao mesmo tempo.

Cinzento puro

Para uma cozinha neutra e calma, o cinzento puro é a cor indicada.

Latão

Para se dar cor a uma cozinha, não temos necessariamente de ir para a tinta. Os metalizados também são opção. Quando combinado com uma paleta de cores certa, como tons frios de azul, violetas profundos ou mesmo verdes, o latão funciona.

Azul Petróleo

As cores mais escuras e saturadas, podem ajudar a ler os armários de cozinha como elementos arquitetónicas distintos e interessantes.

Rosa pálido

Cores que fogem um pouco à sua definição, como um rosa acastanhado podem ser surpreendentes e criar um ambiente calmo, romântico e elegante.

Vermelho

Definitivamente a cor é tendência, mas se não quer apostar em pintar todos os armários, também funciona, por exemplo, pintar só parte deles, como as portas, uma ilha ou apenas um detalhe. Outra boa ideia é combinar com outros materiais como tampos em mármore ou em pedra.

Verde pálido

Este ano o verde promete ser a estrela das cores. Em cozinhas, dizem os entendidos que confere um ar sofisticado e moderno, combinando bem com o preto, o cinzento e o branco.

Verde brilhante

Mas se gosta do verde e quer arriscar um pouco mais, saiba que um verde profundo e mais brilhante também é apontado como preferido para dar cor às cozinhas em 2022.

0
Would love your thoughts, please comment.x