Por a 15 Fevereiro 2022

O projeto desta cabana foi desenvolvido com base numa premissa, a de alcançar a perfeita ligação entre os seus utilizadores e a envolvente, criando um espaço que convive diretamente com a natureza que a cerca. Este espaço foi gerado por forma a proporcionar um ambiente aconchegante e acolhedor que permita o isolamento da cidade. Um refúgio de férias especial, a pensar em dias especiais.

Fotografias: Artur Arrieta / Projeto: CRB Arquitectos

A materialidade do espaço proporciona aconchego num ambiente húmido e arborizado. O uso da madeira no interior cria um ambiente de relaxamento e lazer, além de garantir conforto térmico a todo o espaço. Contrastando com o interior, o exterior é simples e, por se tratar de um bloco único, não se destaca no ambiente natural que o rodeia.

A cabana possui um terraço exterior com área para contemplação da natureza. No interior, tudo decorre no mesmo espaço com a zona de descanso junto a uma lareira a lenha, a área dos quartos e um espaço de escritório.

Da mesma forma, foi pensado um quarto adicional na parte superior da área privativa, alcançado por meio de uma escada tipo marinheiro. Este espaço tem um telhado de duas águas em madeira, simulando as cabanas nórdicas.

A área privativa conta com um closet e uma casa-de-banho, que se ligam nas duas as extremidades com o exterior. Num lado existe um espaço de contemplação entre a vegetação e, do outro, um duche exterior rodeado de vegetação.

A cabana VR é um projeto que se caracteriza pela sua relação com a envolvente arborizada que a rodeia, contando com a sua materialidade para criar um ambiente confortável e acolhedor que permite a quem ali pernoita desligar-se do caos da vida. A sua arquitetura simples e aconchegante permite a perfeita convivência entre a cabana e a floresta.

0
Would love your thoughts, please comment.x