Por a 14 Janeiro 2022

É a cor que nunca desilude. Muitas vezes eleita nos meses quentes de Verão, tantas outras nos dias frios de Inverno. Invade tanto a casa como o armário e serão poucos os que resistem às suas nuances. Mas existirá o branco perfeito? A CIN diz que sim.

Chamam-lhe a “cor da luz”, porque é a junção de todas as cores de luz do espectro de luz visível. É a cor que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo com a clareza máxima, sendo também a ausência de cor.

CIN

Está associada à paz, à calma e a tantas outras conotações positivas. No design de interiores é muitas vezes utilizado em ambientes minimalistas e orgânicos, mas a sua capacidade de adaptação faz com que não enfrente grandes barreiras de estilos.

O branco é também a mais recente cor da CIN. O “Branco Perfeito” que funde a intemporalidade do branco à luminosidade e personalidade de uma cor. Uma tonalidade que convida a abrandar e a desfrutar de momentos de serenidade em nossas casas. Um branco suave, intemporal e que capta a luz de uma forma excepcional, oferecendo um conforto visual pelo tom equilibrado com que nos brinda.

CIN

Céline de Azevedo, Colour Designer da CIN, assume que “o branco transmite-nos uma sensação de tranquilidade. Talvez seja um dos motivos pelos quais o branco é a cor mais usada em decoração. No entanto, a escolha do tom ideal de branco pode ser um processo complexo, muitas vezes até doloroso, para quem quer pintar uma parede de um quarto, de uma sala ou até mesmo o tecto. O novo Branco Perfeito da CIN nasce da vontade de dar aos consumidores mais confiança nessa escolha.”

Céline de Azevedo salienta que “se por um lado este é o tom ideal para amantes de ambientes tranquilos e minimalistas, o Branco Perfeito abre-nos também a imaginação no que toca à decoração, suportando muito bem os vários estilos, desde os mais clássicos, aos elementos mais coloridos e arrojados.”

0
Would love your thoughts, please comment.x