Por a 18 Janeiro 2022

Fundado em 2013, o coletivo Ravagh é uma “família de pensadores, arquitetos de interiores, designers e artesãos”. é este mesmo grupo de pessoas que assina, em conjunto, o projeto de transformação de uma antiga fábrica têxtil numa residência familar, em 2021.

Fotografia: Deed Studio / Projeto Ravagh Atelier / segundo a memória descritiva dos arquitetos, via Archdaily

O projeto consiste na transformação de uma fábrica têxtil da era Qajar numa atraente casa residencial. Como em tantos outros projetos de renovação de edifícios históricos, um dos principais desafios foi preservar o espírito e a estrutura original do edifício, e, ao mesmo tempo, acrescentar um toque contemporâneo.

“Queríamos evitar substituir os elementos tradicionais e, em vez disso, complementá-los com novas soluções de design. Durante o processo, projetámos e criámos azulejos artesanais para mais harmonia e combiná-la com a sensação geral do edifício.

Usámos espelhos na entrada para criar profundidade e arcos reconstruídos para amplificar a vibração histórica da estrutura. Mais à frente, a entrar na casa, projetámos o espaço externo para complementar o interior: para combinar com a sua vibração e serenidade, um local tranquilo para desfrutar da companhia de familiares e amigos durante horas a fio”.

0
Would love your thoughts, please comment.x