Conhecido por orientar os seus clientes para um mundo inesperado, o mais recente projeto de Louis Denavaunt transformou a arquitetura de interiores num ato artístico.
Arquitetura de Interiores: Louis Denavaut / Fotografia: Christophe Coënon
O mais recente projeto do arquiteto e designer de interiores Louis Denavaut, foi a remodelação e decoração de um duplex Parisiense para um casal de artistas.
Reconhecido pelo talento artístico, uma visão não-conformista e uma grande curiosidade, Denavaunt criou um equilíbrio entre a técnica e a estética, transformando a arquitetura de interiores num ato artístico.
O apartamento, localizado entre os Jardins Tuileries – na margem direita do rio Sena -, e o Palais Garnier, oferece uma vista deslumbrante sobre a cúpula da Igreja de Saint Roch, na Rue Saint Honoré.
A sala de estar, iluminada por uma janela redonda que está virada para a igreja de Saint Roch, tem uma mesa italiana dos anos 1970 e uma banqueta feita por encomenda utilizando painéis de carvalho branqueado com almofadas de couro.
Por cima da sala de estar, um mezanino em aço branco e piso de vidro recebe uma zona de escritório com uma secretária virada a uma grande janela com moldura em carvalho branqueado, inspirada nos transatlânticos vintage.
No piso superior, o quarto com vista para o Palais Garnier, contempla um closet em carvalho manchado e feito por medida.
Para a cozinha Denavaut escolheu uma ilha em mármore Pele de Tigre de origem portuguesa, prateleiras em aço inoxidável escovado e um armário Okoume pintado na cor da nogueira.
A instalação sanitária é inteiramente revestida a azulejos Zellige na cor preta, e recebe uma sanita Art Déco original e uma banheira projetada por medida.