Por a 9 Dezembro 2021

O percurso do Kristina Dam Studio começou com uma série de ilustrações de edição limitada, mas no decorrer dos últimos dez anos ao portfólio foram acrescentados mobiliário, têxteis, esculturas e muito mais. Para assinalar uma década de vida, o estúdio anuncia uma exposição para o verão de 2022.

Fotografias: Kristina Dam Studio

Começou como designer gráfica mas o design industrial com uma abordagem mais  artística acabou por prevalecer. Em 2012, Kristina Dam fundou o estúdio com o mesmo nome – Kristina Dam Studio -, onde a arte e o design de interiores se fundem para criarem móveis, acessórios, gravuras e ilustrações.

Desde então, os arcos e a arquitetura têm sido a essência das suas coleções monocromáticas, e a caminho de completar uma década, o estúdio anuncia para 2022 novos designs, caracterizando-os como “mais limpos, honestos, contemporâneos e espelhando a paixão pelos materiais verdadeiros e o lado artesanal”.

Percurso

O percurso do Kristina Dam Studio começou com uma série de ilustrações de edição limitada, mas no decorrer dos últimos dez anos ao portfólio foram acrescentados mobiliário, têxteis, esculturas e muito mais, todos caracterizados por um design clássico e minimal.

Conhecido pelo seu “minimalismo escultural”, Kristina Dam explica que a abordagem do estúdio funde a atenção meticulosa do artista com a visão e compreensão espacial do arquiteto. O respeito pela materialidade e a paixão pelo lado artesanal compõem a visão na elaboração de peças que vão além de objetos, na medida em que pontuam e representam uma declaração.

Para assinalar o 10º aniversário, o Kristina Dam Studio anuncia uma exposição que irá acontecer no verão de 2022.

0
Would love your thoughts, please comment.x