Por a 10 Dezembro 2021

Durante o mês de Dezembro, o showroom da GALANTE exibe uma exposição com a surpreendente obra de Duarte Vitória. A obra do artista de Penafiel, que retrata as emoções mais viscerais nos seus quadros, estará patente até ao dia 7 de Janeiro de 2022.

Duarte Vitória dá vida às telas com tintas de óleo. Com um estilo muito próprio, o artista usa variações das cores da realidade para pintar a expressão dramática de cada um dos seus modelos. O foco, aqui, é o corpo, a expressão humana e a carne que depois de pintada se assemelha ao barro enquanto está a ser esculpido.

“A figura feminina é o mais belo, é a maior graciosidade. No meu trabalho extremamente expressivo e por vezes rude, tento através da rudeza dar beleza à figura feminina”, afirma o artista plástico que se considera um expressionista. Na sua técnica podemos perceber as pinceladas largas, específicas e precisas que iluminam cada detalhe da anatomia humana. As sombras exageradas, contratantes com o toque de dramatizo no final.

A mostra,revela “um discurso poderoso entre as figuras representadas e os espectadores, transmitindo-nos o mais belo e em simultâneo as profundezas viscerais de cada um ” reiteram os partners da GALANTE.

0
Would love your thoughts, please comment.x