Por a 23 Novembro 2021

Ergueu-se junto a um majestoso lago, em Montreal, no Canadá, uma casa de tons caramelo que aquecem (ainda) mais o ambiente. O projeto foi desenvolvido pelo Atelier Pierre Thibault, com o apoio da empresa Kastella.

Fotografia: Maxime Brouillet

A Lake Brome Residence foi fortemente inspirada pela ideia de um grande terraço coberto ao ar livre onde a família de proprietários pudesse viver imersa na natureza.

A habitação térrea foi projetada com janelas do chão ao teto, numa ótica de aproveitamento máximo das vistas panorâmicas do lago e restante paisagem montanhosa circundante.

Os moradores, com alguma experiência em meteria de design de interiores, selecionaram nogueira com acabamento à base de água. Os tons quentes das paredes com painéis e caixas integradas adicionaram profundidade e maior personalidade à nova construção.

A cozinha, assumidamente funcional, inclui duas ilhas de três metros de comprimento, estrategicamente localizadas de forma a maximizar as vistas para o lago. Também um pouco minimalista, foi maioritariamente projetada com armários de nogueira com painéis planos, prateleiras abertas e bancadas pretas, (numa reminiscência dos móveis de Kastella).

O fluxo contínuo de paredes com painéis de madeira embutidos estendeu-se para além das salas…Pelo menos até aos quartos de dormir!

0
Would love your thoughts, please comment.x