Por a 10 Novembro 2021

Multifuncionalidade em apenas 55m2 . O projeto é assinado pela designer de interiores Andrezza Alencar.

Fotografia: Divulgação Andrezza Alencar

Ambientes integrados e com diferentes usos resultaram numa sala com home office, espaço de leitura, adega e sala de jantar. Hoje, mais do que nunca, faz sentido reconhecer a casa como um refúgio que passou a ser vivido intensamente, em todas e quaisquer circunstâncias; trabalho, relaxamento, entretenimento, estudo.

Esta foi a premissa da designer de interiores Andrezza Alencar quando idealizou  o estúdio que hoje partilhamos.

“Priorizei estes ambientes por remetem precisamente ao conceito da multifuncionalidade. A casa, atualmente, é usada como home office, ao mesmo tempo que proporciona momentos de relaxamento e entretenimento, com a sala e adega, assim como momentos em família, na sala de jantar ou zonas para estudar, como no nosso canto de leitura”, explica a designer de interiores.

Do ponto de vista do mobiliário toda a marcenaria, através dos painéis amadeirados e do pavimento de madeira, garantem a atmosfera de conforto, desejada.

O conceito que originaria o nome do projeto – Raiz – foi pensado justamente pela forma como as pessoas se conectam ao lar, como a raiz de todo o viver, neste momento de introspeção onde se dá mais do que nunca, vida ao próprio lar. Cada peça foi escolhida a dedo para o ambiente e um dos pontos altos do ambiente é inédito. Uma obra assinada especialmente para o ambiente pela artista plástica Eva Soban, que remete à grande raiz, tema do espaço.

Esta foi a primeira mostra apresentada por Andrezza Alencar na Casa Cor.

0
Would love your thoughts, please comment.x