Por a 2 Novembro 2021

Pese embora o Outono já ter chegado há algumas semanas, parece que só agora se começou a fazer sentir. À dança das folhas junta-se a chuva, um ar mais frio, dias mais curtos e a necessidade de um maior aconchego.

Com tudo isso, cresce também a vontade de adequar a casa à nova estação. A pensar nisso, reunímos 5 pequenos detalhes que podem ajudar a tornar o ambiente mais acolhedor.

– Neutros quentes e texturas naturais

Os neutros refletem as cores presentes na luz com mais intensidade, valorizam a iluminação natural e artificial e ampliam o espaço. Agora que os dias ficam mais escuros, optar por uma paleta de cores neutra pode ajudar a tornar os dias mais luminosos. Detalhes em tons quentes e terrosos  ajudam a tornar o ambiente mais aconchegante e a entrar no mood da estação, assim como a opção por texturas naturais, seja no mobiliário ou em elementos decorativos.

DR

Crie um novo espaço

Criar um canto especial numa qualquer divisão que vá ao encontro de dias mais caseiros pode ser motivo de grande alegria. Imagine um novo canto de leitura junto a uma janela, pontuado por almofadas em fibras naturais. Este pode ser um lugar perfeito para acabar um bom livro ao som da chuva a cair na rua.

DR

– Faça um DIY

Aproveite o que a Natureza lhe dá nesta altura do ano e faça pequenos projectos de DIY com folhas para um apontamento Outonal na sua casa. As coroas de folhas são uma boa opção, assim como emoldurar e fazer uma composição.

DR

– À luz das velas

Através da utilização de velas é possível iluminar, trazer calor para dentro de casa e criar diferentes ambientes, entre eles, os acolhedores. Basta acendê-las para ficar uma certa magia no ar. Pode ainda optar pelas aromáticas, e escolher as que mais se adequam à estação.

DR

– Repense varandas e espaços exteriores

Apesar dos dias serem mais frios, Portugal é um país soalheiro e por isso, o aproveitamento de varandas e espaços exteriores continua a ser possível e desejável. Instalar uma salamandra ou um aquecedor de exterior pode ser uma ideia, acompanhada de outras mais simples como a colocação de um tapete de sisal no chão e optar por mantas e almofadas em materiais mais quentes.

DR
0
Would love your thoughts, please comment.x