Por a 22 Setembro 2021

Entramos de coração na época do ano em que o regresso às aulas e ao ritmo mais acelerado parecem deixar as férias mais lá atrás do que na realidade aconteceu. Mas que tal não nos demova de continuar a ususfruir de cada momento de lazer ao máximo. Esta edição relembra-nos o quão importante é viver as nossas casas e os momentos em família e com amigos em pleno.

ASSINE AQUI

A nossa edição de outubro está nas bancas com uma capa que tem somado elogios. A casa, no Estoril, reúne uma história de vida incrível, a sua proprietária é uma mulher com um extraordinário gosto, exquisite, requintado, eclético. Vale a pena ver de que forma esta casa, a dois passos do mar, se desenrola, sempre com o verde das plantas e o colorido das flores à espreita, em cada momento, em cada janela e porta. A varanda é um pequeno oásis para onde retirar-se na companhia de um livro ou de uma taça de chá é privilégio de que ali mora.

Design & Moda – Quando as mentes criativas se juntam, e os fabricantes alinham, o resultado é sempre fascinante. Alguns eleitos que provam o quanto moda e design andam de braços dados.

O estúdio de Seattle MwWorks assina os interiores deste apartamento em Miami Beach, na Flórida, desenhado para alojar uma família de seis pessoas. A vista de mar e a amplitude, 560m2, definem uma casa de luxo informal, com o Atlântico a seus pés.

O coletivo francês Maison Amarande descobriu este apartamento, junto ao jardim da Gulbenkian, durante o seu processo de busca por Lisboa – desejavam encontrar uma casa para remodelar, sem prejuízo da traça original. É o caso deste edifício, que exibe todo o charme de um clássico prédio lisboeta do início do século XX. O resultado assinala o seu olhar sensível e extremo bom gosto.

O estúdio de design multidisciplinar ALCA, fundado em 2020, em plena pandemia, por João A. Carvalho, procura inspirar-se no que foi feito no passado e no que é feito hoje, sem prejuízo da sua “voz própria”.

Mesas de domingo – Peças de cerâmica ou porcelana, items exclusivos para mesas decoradas com uma nota de exclusividade, artística ou de humor.

La vie est belle – Murais vestem paredes e ecoam florestas, paisagens chinesas, jardins aromáticos. Um mundo onde a vegetação e os animais nos relembram a importância da Natureza, em todos os momentos da nossa vida.

Rope, pelo Stelier Ief Spincemaille – Olá, eu sou Rope. Sou uma corda. Fizeram-me enorme, maior do que todas as outras cordas. E não sei o que fazer comigo mesmo. Faça algo comigo! Na edição 2020 do Contemporary Design Market (Bélgica), o atelier do artista visual belga Ief Spincemaille apresentou três novos desenhos exclusivos da Rope 6M. Tecida à mão, produzida na Bélgica em edição limitada, ‘Rope’ é uma corda de 60 metros de comprimento e 30 cm de diâmetro. Ao ficar desproporcionalmente grande, esta corda perdeu a sua função. E assim podem ser usadas ​​como poltronas modulares, assentos lounge ou para usar em reuniões informais, ou ainda, como peças lúdicas, tanto para uso em espaços privados como públicos, internos ou externos.

David Chipperfield conclui o exigente trabalho de remodelação da Neue Nationalgalerie, de Mies van der Rohe, que estava encerrada desde 2015, respeitando ao máximo a arquitetura original desta obra-prima do século XX. A Neue Nationalgalerie reabriu neste verão, em Berlim, para gáudio de tantos.

Melhor é impossível – Pouco mais do que 50m2 arrumam a sala comum, a cozinha e lavandaria, duas casas de banho e um quarto de casal. A gestão do espaço e da luz natural dependeu da experiência do atelier Barros&Bernard, que aqui interveio com sensibilidade e bom senso.

0
Would love your thoughts, please comment.x