Por a 5 Agosto 2021

Arquitetura: BabelStudio / Fotografia: Biderbost Photo / Segundo a memória descritiva via ArchDaily

O projeto de renovação de interiores do apartamento designado ‘Sombrerería’ está localizado numa das ruas mais emblemáticas do bairro antigo de Bilbao. Devido à sua posição, de esquina, o espaço interior tem a vantagem de possuir grandes vãos que inundam de muita luz os interiores e proporcionam vistas para as ruas do bairro.

A ideia principal do projeto consistiu em potenciar a amplitude dos espaços através da união das várias repartições originais do apartamento. Pretendeu-se, desta forma, criar novas perspectivas entre os diferentes usos que, embora sejam delimitados por elementos luminosos, permitem sempre a ligação visual entre eles.

O desenho das portadas de madeira e vidro que separam a cozinha da sala segue este conceito. A peça feita de perfis de madeira compensada de carvalho e superfícies de vidro está dividida em três secções diferentes.

O vão central serve de janela entre a sala e a cozinha e armário ao mesmo tempo. As laterais, que servem de passagem para a cozinha, integram as portas francesas originais da casa.

Os elementos que foram utilizados na remodelação do apartamento combinam peças originais com novos materiais que, devido às suas linhas simples e neutras, realçam o caráter dos elementos existentes.

0
Would love your thoughts, please comment.x