Por a 24 Agosto 2021

A residência privada, batizada Carmel Valley, é um projeto assinado pelo coletivo Sagan Piechota Architecture situada dentro da reserva de Santa Lucía do Vale de Carmel, Califórnia.

Arquitetos: Sagan Piechota Architecture / Fotografia: Joe Fletcher / segundo a memória descritiva, via Archdaily

A intenção primordial para esta casa de arquitetura contemporânea de dois níveis foi centrada na união íntima entre a residência em forma de “L” e a sua envolvente. A conexão com a natureza é refletida no ato de pousar a casa entre antigos carvalhos e na abundância das vistas que guardam as colinas, a vida silvestre e os amplos enquadramentos do vale desde vários pontos da casa.

A casa é acedida por baixo de uma ponte fechada do segundo nível, que liga as áreas de estar com a suíte principal. Ao subir a escada, é-nos revelado um pátio adjacente à residência principal, uma ala independente destinada aos hóspedes e espaços ao ar livre.

Materiais como cimento, aço e madeira refletem a paleta de cores e texturas nativas do lugar, enquanto os vidros complementam a envolvente do edifício.

Os detalhes incluem: teto solar, tubagens de alta eficiência, iluminação LED e persianas operáveis para a gestão de refrigeração.

Foi necessária a produção e instalação de vidros de chão ao teto para criar a sensação de estreita ligação entre interior e exterior.  


0
Would love your thoughts, please comment.x