Por a 21 Julho 2021

Fotografia : Adriano Escanhuela Texto: Isabel Figueiredo

A Casa Náutica, assim foi batizada, é um projeto da arquiteta Beatriz Quinelato, que assina parte da arquitetura e toda a decoração dos interiores. 

A casa, com várias soluções de arquitetura, paisagismo e o toque de cor tao característico no trabalho da arquiteta, soma 270m2 de área interior e é dividida em três andares.

No piso térreo, a piscina rodeada pelo jardim conta com uma churrasqueira projetada pela arquiteta, que a par com a varanda são englobadas por um pergolado de madeira maciça.

Ainda no mesmo piso, a sala de estar integrada comunica com a área da varanda, passando pela área de refeições e a cozinha, promovendo uma dinâmica mais fluida no espaço de lazer. 


A escada e a solução de ripado contribuem para a entrada de luz natural e proporciona um efeito estético interessante.


O corrimão amarelo é iluminado e reforça a segurança na escada que conduz ao primeiro andar. Este piso conta com quatro suites para receber a família e os convidados.

No segundo andar, está alojado o home theater, um lavabo social e uma pequena copa, projetada para dar apoio a quem desfruta o espaço do rooftop. 

O projeto não teve nenhuma alteração estrutural de ambientes já que o layout da casa correspondia ao objetivo dos clientes.

A alteração na arquitetura residiu em deslocar a churrasqueira do rooftop para o piso térreo, por uma questão de logística da família.

“O rooftop estava todo preparado para receber um spa e a área da churrasqueira, mas por uma questão de comodidade e de melhor aproveitamento do espaço, transferimo-la para o andar de baixo, e está hoje próxima da área da piscina e da cozinha”, destaca Beatriz 

0
Would love your thoughts, please comment.x