Por a 14 Julho 2021

No seio de uma empresa feita com DNA de Pedra Natural, a descoberta da Laminam XL para a Mocapor, foi uma história de amor à primeira vista. A beleza da superfície e do acabamento é uma autêntica homenagem à Matéria-Prima Original e as dimensões aliadas à fina espessura, são uma demonstração do melhor que a engenharia e tecnologia podem fazer ao serviço da Arquitetura.
A marca Laminam é sinónimo de: Qualidade, Fiabilidade e Resistência.

Fomos ouvir o testemunho de Sofia Arruda que escolheu a Laminam para a sua casa:

“A minha opção pelas superfícies da Laminam teve a ver com a qualidade de impressão do padrão e a dimensão das chapas (são as maiores do mercado e permitem grandes superfícies sem necessidade de juntas. As referências desta marca têm um look muito natural, parecendo uma pedra verdadeira, mas com as vantagens de um produto de engenharia superior. Os tampos cerâmicos da Laminam não só dão um toque de design à nossa sala e cozinha, como são, no dia a dia, extremamente práticos. A referência que escolhemos foi o Calacatta Oro Venato Polido. É uma linha muito sóbria e ligou em perfeição com os restantes elementos que compõem a decoração da nossa casa, criando um ambiente de bom gosto intemporal. Também existe esta mesma referência na versão soft touch (mate). Mas confesso que a escolha não foi fácil! A Laminam tem uma coleção muito vasta! Para além das referências que replicam as pedras naturais, eles também têm referências que mimicam a madeira, o betão, o cimento, a ardósia e até o aço corten e todas com grande qualidade. Para quem tiver interesse, pode sempre contatar a marca e agendar uma visita ao showroom, onde têm em exposição todas as referências no formato de grande dimensão.

A limpeza e manutenção não requer esforço algum e ainda podemos cortar e preparar os alimentos directamente no tampo sem correr o risco de riscar. Deixei de ter na minha cozinha tábuas de corte, que para além de ser mais higiénico, faz-me poupar muito tempo e assim posso dedicar-me às brincadeiras com o meu filho. Os nossos tampos são anti-bacterianos, o que me deixa completamente tranquila na preparação das refeições de toda a família!

Acho que são uma opção a ter em conta quer para zonas exteriores como interiores da casa devido à sua durabilidade e resistência ao frio e ao calor. Como a cozinha é em open space, optamos por colocar um painel a revestir uma parede na sala da mesma referência para fazer a ligação dos ambientes. Colocamos ainda uma lareira a Bio-Etanol, também ela em Laminam, ficando quase impercetível a sua existência na sala. Isto só foi possível porque este material é resistente ao calor. Não podia estar mais satisfeita com esta escolha! E ainda estou a pensar na hipótese de fazer um barbecue em Laminam no exterior… Vamos ver!

A Laminam foi fundada em Itália em 2001 a partir de uma ideia concebida por Franco Stefani, um pioneiro na indústria da cerâmica. 
A Laminam produz superfícies, inspiradas na natureza, ultracompactas que desafiam o uso tradicional deste material, criando superfícies de grande formato e espessuras reduzidas, que podem ser utilizadas em arquitetura de exteriores e interiores, desenho de mobiliário, bancadas de cozinha e revestimento de pavimentos e paredes.
A Laminam revolucionou o mundo cerâmico devido à visão pioneira e à introdução de produtos inovadores no que toca a formatos de grandes dimensões e espessuras. A tecnologia IN-SIDE também permitiu dar um passo em frente, permitindo pela primeira vez dar continuidade da superfície e o seu interior, permitindo a um cerâmico ter características muito próximas às da pedra natural.

Disponível nas medidas: 1620x3240x12mm. Ideal para tampos de cozinha e casas de banho, revestimento de paredes e pavimentos. Resistência aos riscos, manchas e calor. Adequado para Interior e Exterior.

Saiba mais em: www.laminam-portugal.pt

0
Would love your thoughts, please comment.x