A completar 20 anos de existência, a Antarte é uma marca portuguesa que nasceu inicialmente dedicada às antiguidades e à arte. As duas áreas, aliás, estão na origem de um nome que se tornou reconhecido no mercado do mobiliário e decoração.

Com uma estratégia de marca bem definida, a aposta de Mário Rocha, CEO da Antarte, tem passado pela criação de peças de design intemporal. “Design for Life” é a descrição perfeita da essência da marca que lança regularmente novas propostas com linhas que expressam um lifestyle sofisticado e onde predominam materiais de excelência.

Durante o mês de abril, a Antarte lançou duas novas coleções – Lisboa e Tokyo – dentro do leque de produtos habitual. A marca está a apostar ainda na ampliação da oferta com o lançamento de uma linha de Mobiliário de Escritório, com secretárias, mesas de reuniões e cadeiras de escritório além de armários e móveis de apoio. Outra das novas propostas é a linha de Mobiliário de Exterior que engloba sofás, espreguiçadeiras, mesas de refeição e de centro, cadeiras, cadeirões, entre outros produtos.
A área de Descanso, conta com cabeceiras para cama, vários tipos de sommiers, bases com arrumação, secretárias/toucadores de quarto e colchões personalizados.

Para além de todas estas novidades, a ‘cereja no topo do bolo’, é uma gama de iluminação de marcas de classe mundial, entre as quais a italiana Flos.

O objetivo estratégico da marca de reforçar a proximidade com os clientes, passa pelo aumento da rede de retalho com a abertura de duas novas lojas, uma em Guimarães e outra em Sintra, passando a totalizar 13 lojas próprias em Portugal. “Apesar do canal online ser atualmente um meio de comercialização muito forte, a aposta no retalho e, principalmente, esta proximidade com o cliente que as lojas físicas nos dão, é para manter e continuar a fortalecer”, afirma Mário Rocha.

O CEO da Antarte diz não ter atualmente intenções de expandir a empresa para outros mercados internacionais (a Antarte está presente com lojas próprias em África do Sul, Angola, Gana, Marrocos, São Tomé e Príncipe e na Costa do Marfim) e que o seu foco é reforçar a marca em Portugal.

A responsabilidade social é outra área estratégica para a Antarte. Exemplo emblemático, foi a ação desenvolvida com o Centro Materno Infantil do Hospital de Santo António (CMIN) – “Decorar para Humanizar”, que teve como principal objetivo ajudar a decorar algumas das salas do CMIN. Esta iniciativa foi apadrinhada pelo Nobel da Paz, José Ramos-Horta.

O grande objetivo de Mário Rocha é tornar a Antarte numa marca de referência nacional de que os portugueses se orgulhem. “É para isso que trabalhamos diariamente e, felizmente, sentimos que estamos no caminho certo e que todo o nosso trabalho e empenho se reflete nas escolhas dos consumidores”.

Saiba mais em www.antarte.pt | facebook | instagram

Visite as Novas Lojas 

Antarte Guimarães:

Rua dos Carvalhais Lj. 4 FR E

4835-412 Guimarães

Segunda a Domingo das 10h às 20h

Feriados das 10h às 20h

+351 253 417 161 | +351 913 268 536

[email protected]

_______________________________________________

Antarte Sintra:

Centro Comercial Alegro Sintra

Rua Alto do Forte, IC19  Loja Nº 1.003A

2635-018 Rio de Mouro (Sintra)

Segunda a Sexta-feira das 10h às 21h

Sábado e Domingo das 10h ás 19h

+351 911 749 110

[email protected]