Por a 6 Abril 2021

A estação das ‘boas energias’, associada a um mood mais leve e descontraído, iniciou há poucos dias. E manter a boa vibe dentro de casa também é possível mediante algumas (poucas) mudanças. (E, acredite… vão muito além de adicionar uma jarra com flores!)

Fotografia: Warren Heath/Bureaux 

COR

Alegria, frescura e diversão. Mudar a cor de pelo menos numa das paredes é o suficiente para alterar o resultado de uma divisão. A época do ano pede cores mais vibrantes e cheias de energia. Seja a través de pintura, ou de papel de parede, o importante é adicionar energia!

DETALHES DA NATUREZA

Selecionados de forma subtil e sem se tornarem ‘to much’. Podem surgir num acessório em madeira, em capas de almofadas com motivos florais e veraneantes, ou simplesmente, através de cores que invoquem o mundo exterior como o verde e o azul esverdeado.

MUITA LUMINOSIDADE

Chega a esta altura e todos anseiam por boas doses de vitamina C. Deixar entrar o sol, ou a máxima luminosidade dentro de casa, é uma boa forma de apreciar esta maravilhosa fase do ano, mesmo dentro de casa. Optar por cortinas leves e fluídas são uma boa dica para garantir a entrada de alguns raios de sol, do linho ao voil…

FLORESTAS URBANAS

Já ouviu o termo? É mesmo o que está a pensar. Encher a casa de plantas é sempre uma boa tática para tornar a habitação mais primaveril, e esta é a altura do ano em que tudo floresce e as cores e os aromas se intensificam. Não há forma melhor de se conectar com a natureza.

JARDIM VERTICAL

Frequentemente usado em varandas ou terraços. O facto de não ter jardim mas ter a possibilidade de desfrutar de uma mancha verde com textura semelhante à vegetação tem agradado grande parte da população. E os resultados são visíveis. 

ROUPAS DE CAMA

Mesmo que a sua casa tenha um tom ou estilo mais sério, opte por uma decoração simples com elementos orgânicos. Troque as roupas de cama por outras com estampas mais vivas e alegres! E não apenas na cama, arrisque! Dos lençóis às almofadas, das cortinas aos abajures.

0
Would love your thoughts, please comment.x