Por a 2 Março 2021

Construída em 1908, a residência Lime Avenue teve muitos proprietários, e isso estava claramente expresso nas muitas mudanças na estrutura de construção existente. O Cumulus Studio aproveitou essa história para reabilitar a casa e torná-la mais funcional e aberta à paisagem.

Projeto: Cumulus Studio; Fotografia: Anjie Blair

Ao recuar suavemente no passado, deixando revelar as várias layers de história, o Cumulus Studio foi capaz de descobrir a verdadeira identidade da casa e, ao mesmo tempo, adequar com conforto o edifício secular a um estilo de vida familiar ativo e social.

O projeto é o resultado de um processo de design altamente colaborativo entre o cliente e os arquitetos. Esta colaboração conduziu a um resultado que deu prioridade à luz, expandindo os volumes e aumentando a ligação dentro de casa e fora, no jardim.

Dentro do complexo plano original, foram encontradas soluções racionais para dar sentido às extensões do final do século XX e aos espaços subutilizados. Os espaços, excessivamente compartimentados, foram reprogramados para permitir uma vida generosa em plano aberto.

Uma série de vazios internos foi usada para promover a ligação social entre os andares, e ao mesmo tempo introduzir uma nova luz nas profundezas da casa.

As várias camadas da vida passada do edifício foram descobertas e expressas em toda a casa.

O processo colaborativo de pesquisa, restauração e demolição permitiram que o verdadeiro caráter da casa seja hoje sentido – a escala impressionante dos quartos e a altura generosa do teto, os detalhes intrincados das rosetas e cornijas do teto, a fenestragem externa recortada e a iluminação original de LED .

O resultado final do projeto equilibra forma e função. Celebra a história e prepara-se para o futuro. É sobre um verdadeiro estilo de vida familiar com crianças e animais de estimação e bolas e outras “coisas”.

0
Would love your thoughts, please comment.x