Por a 10 Fevereiro 2021

A Valetta House foi vencedora na categoria “Best Use of Materials” no New London Architecture “Don’t Move, Improve!” Awards, fica em Londres, Ealing, e consiste no projeto de remodelação e ampliação de uma antiga casa vitoriana para uma família com três crianças.

Projeto: Office S&M / Fotografia: FRENCH+TYE / segundo a memória descritiva

“A maior alegria nesta renovação é que os arquitetos fizeram as alterações tão pessoais para nós, com vários recantos criados para encaixar no nosso estilo de vida.” Rachel e Chris, clientes .

O casal, a habitar em Ealing (Londres), com três filhos, contratou a equipa do Office S&M para reformar a sua casa e ampliá-la de modo a criar um espaço generoso no piso térreo e um novo quarto no loft, de modo que cada criança tivesse o seu próprio espaço na casa.

“Criámos uma casa ‘amiga das crianças‘ no sentido mais amplo da palavra, adicionando curvas às paredes, um corrimão brincalhão, como uma cobra, e escadas para o novo quarto e uma janela em arco para cada criança.

Por seu turno, os adultos são brindados com uma rica variedade de materiais, desde os ladrilhos encáusticos e outros, espinha de peixe, esmaltados, às banquetas de tecido, puxadores de madeira compensada e extremidades de corrimão de mármore.

Foi usada uma paleta de cores e materiais de modo a refletir a luz amarela e quente através dos espaços. Ao abrir as várias janelas, avista-se o corredor e um poço de luz, depois da escada, luz quente que ajudou a criar uma sensação de volume no edifício da época vitoriana.

Dia a dia e de estação para estação, a passagem do tempo é marcada pela mudança das condições de luz em toda a casa.

À medida que as crianças crescem, a casa também muda com elas, com as telhas de cedro arredondadas do lado de fora, envelhecendo e mudando de cor com o passar dos anos.

0
Would love your thoughts, please comment.x