Por a 6 Janeiro 2021

Familiar, acolhedora. Um sítio onde a família está em primeiro lugar!

Fotografia: João Bessone Produção: Amparo Santa-Clara

Já imaginou um hall amplo totalmente castanho? Não imagine mais, aqui nesta casa é assim que somos recebidos, num hall cheio de força visual, um espaço introdutório à casa que se avizinha.

Nesta casa de família, não há medo de arriscar, as cores brilham sobre uma base arquitetónica simples, mas bem aproveitada, onde as cores e as texturas criam composições de estilo.

Decorada pela proprietária, cada recanto desta casa invoca um estilo eclético, onde as peças de família antigas têm um poder importantíssimo no espaço. 

Na entrada, somos recebidos logo por um espaço castanho, elegante e imponente, com uma pequena casa de banho 100% azul-turquesa. 

Na sala a história é outra. Somos acolhidos por uma imensa luz natural, num espaço muito amplo, que se divide em sala de estar e casa de jantar.

Com tons neutros, mas com muitos apontamentos de cor, aqui não há medo de arriscar.

Na parede de fundo da sala, mesmo junto às janelas para a varanda, podemos ver uma peça especialmente colorida, um Juju Hat, um chapéu africano, num tom de rosa avermelhado. Tom esse que voltamos a encontrar nas almofadas dos sofás. Entre este rosa avermelhado, temos ainda um azul-turquesa clarinho, que vemos nas japonesas das janelas e na espreguiçadeira junto à escrivaninha. 

Na parede oposta à lareira, uma galeria de quadros confere ao espaço dinamismo e um toque muito pessoal.

Junto à sala, temos ainda uma sala de estar para os filhos dos proprietários, um espaço prático e muito funcional, que tem acesso à cozinha. Na parede sobre a cómoda branca, podemos ainda ver uma galeria de quadros antigos, coleção dos proprietários. 

Na zona dos quartos um corredor completamente branco dá acesso ao quarto do casal, um espaço branco, puro e despojado. No teto podemos ver um candeeiro de latão em cor de cobre, no chão um tapete de retalhos em pele de vaca, e ainda uma prateleira feita com uma santa de móvel. Na parede vemos ainda uma composição com espelhos de várias formas e feitios.

0
Would love your thoughts, please comment.x