Por a 2 Dezembro 2020

Exposição de Arte Internacional Organizada por Bel-Air Fine Art, para ver em Cascais, até ao dia 6 de dezembro. Richard Orlinski, Dalí ou Jeff Koons, são alguns dos nomes escolhidos para esta iniciativa única, a não perder.

A Bel-Air Fine Art organiza pela primeira vez em Portugal uma exposição de arte contemporânea com artistas de renome mundial, como Jeff Koons, Patrick Hughes, Carole Feuerman e Richard Orlinski, entre outros.

A Bel-Air Fine Art, um grupo internacional com sede na Suíça, e galerias situadas nos locais mais exclusivos do mundo, é conhecido pelos seus critérios exigentes no que diz respeito à arte contemporânea e representa alguns dos mais importantes mestres deste movimento artístico.

Richard Orlinski

Esta é a primeira exposição do grupo em Portugal. Os proprietários, Gregory e François Chabanian, têm uma ligação muito próxima com o país, e com Cascais. A vila à beira-mar tem sido o destino de férias de eleição de François há já alguns anos e, como tal, não haveria outro lugar senão este para a sua primeira exposição de arte no país.

Christian Voigt

Até ao dia 6 de dezembro, o grupo convida-nos a visitar a galeria de arte temporária com entrada livre, na conceituada Marina de Cascais. Com mais de 600m2 de superfície e um espaço totalmente renovado, a galeria apresenta obras especialmente selecionadas por François Chabanian, que ilustram os quatro principais movimentos artísticos do grupo: Arte Contemporânea; Neo Pop Art; Arte Ótica e Fotografia Contemporânea.

Christian Voigt

A galeria de arte pop-up convidou alguns dos artistas de renome mundial que melhor representam estes estilos, e mais de 200 obras, todas autenticadas e certificadas, que se encontram à venda, para gáudio dos apreciadores de arte.

Entre eles, Salvador Dalí, Jeff Koons, Carole Feuerman, Idan Zareski, Richard Orlinski, Patrick Rubinstein, Patrick Hughes, Joseph, Christian Voigt, Cécile Plaisance e muitos mais.

O tom da exposição é dado, nem mais nem menos, pelo próprio mestre de arte moderna, Salvador Dalí. Para esta exposição em particular, a Bel-Air Fine Art entrou em contacto com Jean Amiot, o mais prestigiado colecionador de Dalí. Amiot possui uma das mais vastas coleções de Dalí no mundo e teve a gentileza de disponibilizar mais de 30 gravuras originais, litografias e desenhos raros da sua coleção particular. Desta mesma coleção, a Bel-Air também expõe várias esculturas provenientes do Museu Dalineum de Jean Amiot.

Patrick Hughes
Patrick Hughes

Junto de parceiros exclusivos, como a Câmara Municipal de Cascais, Marina de Cascais, Pricci Jewelry, Vilaça Interiores, Montez Champalimaud, Paços de Teixeiró, Quinta do Côtto e Villa Collection, A Bel-Air Fine Art traz o fascínio do mundo da arte contemporânea para a grande Lisboa.

A galeria tem entrada livre e está aberta, nos seguintes dias e horários:

Segunda a Sexta: 14h às 20h / Fim de Semana: 10h às 20h
Rua Marina de Cascais, Loja 1, Cascais

SOBRE A BEL-AIR FINE ART

Desde a abertura da sua primeira galeria em Genebra em 2004, o grupo Bel-Air Fine Art instalou-se nos lugares mais exclusivos da Suíça: Crans-Montana, Verbier e Gstaad. O grupo continuou a crescer com galerias permanentes na Europa: Paris (Place des Vosges & Rivoli), Saint-Tropez, Veneza (San Marco e Dorsoduro), Forte dei Marmi, Knokke-le-Zoute, Cannes, Aix-en-Provence e, mais recentemente, Monaco. O grupo tem também uma galeria na América do Norte, em Miami (Design District), e galerias temporárias no Médio Oriente (em Abu Dhabi, Dubaï e Beirute).

À frente do grupo, pai e filho, François e Gregory Chabanian respetivamente, trabalham para curar uma rica seleção de artistas contemporâneos reconhecidos internacionalmente, pertencentes a diferentes movimentos artísticos. Entre eles, encontramos a arte ótica de Patrick Hughes e Rafael Barrios, a arte de rua de Mr Brainwash, Alec Monopoly e Banksy e a arte pós-pop de David Kracov, Dorit Levinstein e Patrick Rubinstein. Os fotógrafos também entram em cena na arte contemporânea com Liu Bolin, Christian Voigt, Antoine Rose, Cécile Plaisance, Joël Moens. A Bel-Air Fine Art também representa grandes escultores contemporâneos, como Carole Feuerman, Richard Orlinski, Idan Zareski e Paul Sibuet.

MEDIDAS DE SEGURANÇA COVID

O grupo Bel-Air Fine Art está ciente das circunstâncias especiais em que vivemos hoje, pelo que todos os cuidados serão tomados em relação às medidas de segurança estabelecidas pelo governo português: o acesso à galeria será limitado para garantir o distanciamento social, bem como a disponibilização de máscaras e gel desinfetante dentro do espaço.

0
Would love your thoughts, please comment.x