Por a 11 Novembro 2020

Pequenas tomadas de decisão influenciam o resultado final de um projeto decoração. Com a ajuda da designer de interiores Marcella Bacellar ficámos a perceber de que forma podemos concretizar uma decoração leve, descontraída e muito charmosa.

Fotografia: Denilson Machado.

A empresária de 30 anos, Marcella Birman, dona da rede de lojas Tutto per la Casa, partilha a casa que ‘construiu’ totalmente de acordo com a sua imagem: leve, descontraída, desportista, praticante de ioga, surf e ténis e amante da natureza!

A decoração levada a cabo pela designer de interiores Marcella Bacellar atualmente a viver em Lisboa, resultou num ambiente descontraído, despojado e elegante.

A designer começou por alterar diversos pontos de iluminação, revestir a parede atrás do sofá com tijolo branco e envidraçar a varanda de forma a ficar mais integrada com a sala.

Uma das prioridades da moradora é o convívio entre família e amigos de uma forma leve e descontraída. Parte do segredo para cumprir este ponto passa por sectorizar a sala em diferentes ambientes, embora sempre integrados, e sem a interferência de móveis que dificultem fluxos e circulações. Tudo com uma atmosfera clean e, simultaneamente, charmosa.

Manter a vista mar desafogada e contemplar uma confortável poltrona  na varanda foi outra das premissas.

Outro dos truques para garantir um ambiente leve e jovial passa pela paleta de cores selecionada, nomeadamente de tons claros. A designer apostou na base neutra tal como uma tela em branco para receber acessórios divertidos e outros objetos repletos de personalidade, colecionados pela moradora.

“A base branca é um artifício atemporal que dá flexibilidade ao imóvel. Os objetos, quadros e adornos determinam o tom dos ambientes”, começa por explicar a designer. “A parede atrás do sofá, em tijolo pintado de branco, foi dos maiores truques para deixar o ambiente mais descontraído e acolhedor. Quando se usa uma paleta toda em tons claros é preciso um certo cuidado para o resultado não ficar demasiado frio. Alguns móveis de madeira, plantas e o próprio tapete Kilim.”

Já no quarto as pinceladas de cor são em azul e os toques fun são diversos e estão bem à vista!

0
Would love your thoughts, please comment.x