Por a 17 Agosto 2020

Uma sala ampla que se estende à varanda com vista mar.

Fotografia: Juliano Colodeti, MCA Estúdio

O luxo de um apartamento de 300m2 com vista para a Baía onde as generosas áreas permitiram soluções inovadoras.

A moradora, empresária de 55 anos que adora a casa cheia e em especial receber a visita dos netos, solicitou à designer de interiores Roberta Devisate um projeto de reforma completa com decoração chave-na-mão.

A decoração dos ambientes sociais, que a designer classifica de ‘easy chic‘, priorizou os tons neutros e uma paleta mais leve e discreta para receber pontos de cor. “Ao mesmo tempo que aquece, o vermelho-cereja da poltrona faz a sala vibrar. Provocante, a cor vai-se multiplicando em muitas nuances de acessórios e louças, quebrando o rigor das linhas retas e simetrias do projeto”, afirma a arquiteta.

varanda integrada com a zona social da habitação inunda os ambientes de luminosidade, agregando uma característica rara em apartamentos: aquela atmosfera de casa convidativa e acolhedora.

A varanda da sala é um dos pontos alto do projeto, com uma mesa em tora de árvore suspensa por quatro cabos de aço revestidos por corda de sisal. Além de original é um elemento que confere alguma leveza ao espaço. Aqui, fica ainda a cozinha gourmet para os dias em que recebe amigos enquanto aprecia a vista privilegiada.

Entre as diversas medidas que Roberta Devisate tomou, eliminou uma suite para ampliar a sala e integrou-a à cozinha e à varanda principal.

Como extra, a cozinha recebeu uma ilha generosa, com a vista do mar ao fundo!

A opção por portas deslizantes permitiu isolar ou integrar as divisões que funcionam como prolongamento dos painéis de madeira, em freijó natural. “Esta solução de marcenaria ajuda a demarcar todo o perímetro do living como uma grande caixa retangular que abraça o espaço, tornando-o mais acolhedor”, justifica Roberta.

Outro ponto interessante do projeto são as duas suites de hóspedes.

Ambas têm casas de banho integradas no quarto através de divisórias, uma delas metálica com vidro com um toque industrial, em contraste com os cerâmicos de efeito mármore.  

0
Would love your thoughts, please comment.x