Por a 8 Outubro 2020

A sua abordagem ao design é particular e reflete-se também na sua casa. Uma simplicidade inspiradora com espaço apenas para o suficiente… nunca nada em demasia!

Fotografia: Elsa Young  para ED I Produção: Luanne Toms

A fashion designer britânica, Anna Valentine, é sobretudo conhecida por desenhar e “vestir” elementos da Casa Real britânica e da sociedade aristocrata em geral. A sua missão é dotar as mulheres de um guarda-roupa primoroso e lisonjeiro composto por peças clássicas contemporâneas que refletem a personalidade de cada um(a) realçando os seus estilos de vida.

A abordagem de Valentine ao design caracteriza-se por uma ‘simplicidade’ particular bem patente na sua residência. Uma casa-estúdio arejada, inundada por luz natural, refletindo um branco brilhante onde tudo foi reduzido ao mínimo. O ambiente é zen e relaxante promovido pela paleta de cores monocromática, bem como pelo recurso de materiais orgânicos.

O pavimento de madeira espinhada, e outros detalhes, são o que tornam este espaço um lugar especial.

A mesa de cozinha de madeira, os balcões de mármore e pavimento de pedra combinado com móveis de couro desgastados e a sua coleção de cerâmica adicionam textura e interesse ao ambiente.

O espaço também abriga o estúdio de design de Valentine, motivo pelo qual as suas peças de roupa surgem como parte intencional da decoração. As antiguidades trazidas de viagens a conviverem harmoniosamente com clássicos do design é outra das características peculiares deste espaço.

0
Would love your thoughts, please comment.x