Por a 21 Agosto 2020

Local: Huangpu Qu, China / Projeto: Vermilion Zhou Design Group

Como um espaço “lunar” gentil e calmo, com um sentido poético e misterioso, pode rapidamente mudar o ambiente e, simultaneamente, libertar o cansaço do corpo e da alma.

Green Massage tem como objetivo promover cuidados de saúde profissionais com efeitos calmantes para pessoas ocupadas com a vida urbana, e acelerada, num ambiente privado e elegante.

O projeto eleva ao conceito moderno de bem-estar e de cuidados de saúde, integrando técnicas científicas modernas com base na teoria da medicina tradicional chinesa. Drena os canais, nutre o espírito e alivia a pressão por meio de massagens conscientes abrangentes e outros métodos.

Todo o processo de tratamento acontece não apenas na sala individual de massagem, mas tem início logo desde o lobby, quando o hóspede entra. Esta é uma jornada para o hóspede recuperar do cansaço, e o caminho curativo é tocar os cinco sentidos do ser humano.

“Satisfazer a função básica e atualizar todo o sentido da experiência, esse é o nosso propósito”. Vermilion Zhou Design Group

“Lua é o conceito de design por trás de Green Massage. Tentámos isolar a agitação que está localizada no movimentado shopping center. O tom e a textura cinzentos espalhados por todo o espaço são como a superfície da lua, diluindo silenciosamente toda a inquietação. Não existe um ângulo agudo no espaço; usamos a curva para moldar a linha, com o reflexo suave da luz; como a lua refletia a luz do sol, tornou-se um filtro suave, que filtra naturalmente a perturbação do exterior”.

A ”Lua” pode ser vista em todos os cantos do espaço. A obra de arte da instalação “Luz da Lua” criada pelo artista Yang Yong é o destaque poético do espaço.

A luz de bola e a luz de parede também respondem à figura da “Lua”, guiando as pessoas, passo a passo, no seu caminho de cura. A fim de remover a fadiga diária no Green Massage, o objetivo é percorrer todo o sentido da experiência interior e então completar a jornada. “Cada reinício é um novo retorno e trará de volta a importância da vida”.

0
Would love your thoughts, please comment.x