Por a 24 Agosto 2020

A natureza do design é fazer algo do nada. O espaço de trabalho de um designer é a fonte de ideias e conceitos e um local de imaginação. Como tal, o 9Studio Design Group projetou o seu próprio estúdio como o cenário de um filme de ficção científica com um forte senso de suporte. A imaginação inesgotável expõe a necessidade espacial.


Local: Guangzhou, China / Projeto: 9Studio Design Group

As duas unidades produzem composições e expansões múltiplas em resposta a personagens distantes. A ideia é do 9Studio Design Group, que designou o seu próprio espaço de trabalho No. 9 Rhapsody.

A unidade cúbica é vista aqui e ali, nos sofás e degraus, onde os cubos cobrem as multi-dimensões de cima e baixo, à esquerda e à direita. A estratificação estereométrica define a abertura de múltiplas composições no primeiro andar, caso do layout nómada dos móveis e da área do salão, destinada a uma pequena palestra e reuniões.

A porta transparente com moldura de aço liga o interior ao exterior, e acentua a relação entre ambos.

Os painéis de aço preto formam a unidade curvilínea e as camadas de formas geométricas são distorcidas e divididas como uma morfologia orgânica – balcão de informações e a longa mesa de jantar.

A mesa de trabalho no segundo andar combina juntas de madeira com painéis de aço. A estrutura parece uma borboleta que parece leve e pesada ao mesmo tempo. A forma simétrica facilita a circulação suave do fluxo de trabalho.

Definindo o Espaço de Trabalho

1. O primeiro andar é o salão. O segundo andar é a área de trabalho. A longa mesa no centro facilita a discussão. As funções de suporte são dispostas na periferia, como o écran de LED, o gabinete, a sala de impressão, a sala de projeção de materiais e a biblioteca. Não há um escritório do diretor. Cada funcionário tem a liberdade para caminhar e trocar ideias e escolher a sua área de trabalho.

2. Trabalhar e viver: A sensação de relaxamento é reforçada pelo lago, pela vegetação ao ar livre, pela cozinha e pela mesa de jantar interna com painéis de bambu no teto.

A Pureza do Material

O uso de elementos simples como madeira, aço e tintas artísticas alcançam a pureza do espaço neste projeto. Também expressam a missão central da empresa: formar a atitude e a pureza do design por via da natureza do material.

FICHA TÉCNICA

Nome do projeto: No. 9 Rhapsody
Localização: Canton City, China
Cliente: 9Studio Design Group
Designers: Tung Tsan Lee
Orçamento: 1,9 milhões de RMB
Data de conclusão: 2019/10
Área: 330m2
Materiais: ferro preto, vidro preto, malha de metal, tinta especial, bambu natural, madeira e compósitos plásticos de biofibra, tijolo de quartzo

Sobre o 9 STUDIO DESIGN GROUP

9 STUDIO DESIGN GROUP é uma equipa profissional que enfatiza o design integrado. Com um perfil diversificado, abrange desde o design de arquitetura, design de interiores até ao paisagismo ambiental. Fundada em 2005, os principais serviços concentram-se na construção e design de interiores de habitações coletivas, casas individuais, espaços comerciais e escritórios. O 9 STUDIO (Xiamen) CO., LTD. foi fundado em 2015.

0
Would love your thoughts, please comment.x