Servem vários propósitos e obedecem a regras especificas. Mas, afinal de que se tratam?

Fotografias: Sommarnojen, lennartweibull e produção de Lina Kjellvertz.

É surpreendente a forma como os suecos decoram os espaços pequenos de forma tão funcional e, simultâneamente, estética. As attefalls são pequenas casas suecas que medem no máximo 30m2. Revelam-se verdadeiramente uma forma de arte e inspiração na decoração de espaços pequenos.

As casas attefalls podem ser usadas com objetivos distintos, servir como sala de estar, casa de hóspedes, fazer uma sauna ou simplesmente como armazenamento, para citar alguns exemplos. Independentemente do seu propósito, devem obedecer a determinadas regras. Não têm mais de quatro metros de altura, a sua área útil são os cerca de 30m2 já referidos, e caso o objetivo seja habitar devem respeitar regras de acessibilidade, bem como outros regulamentos. Mais detalhes sobre as Attefall Houses podem ser consultados neste site.

A sua aquisição pode ser customizada de acordo com os gostos e necessidades de cada um, desde a seleção do pavimento, aos azulejos e armários, ou até torná-la numa ‘smart-house’. Pode, inclusivamente, ser adquirida com o serviço de decoração incluído! Pequenos “luxos” que afetarão o preço final, naturalmente.

Inspire-se com a pequena seleção que preparámos para si destas casas únicas. Saiba ainda que Sommarnojen é especialista em captar attefalls houses, por isso se procura mais inspiração para espaços pequenos pode espreitar mais no portefólio do seu site.