Por a 7 Agosto 2020

Os vencedores do maior programa de prémios do setor destacam o futuro da arquitetura.

Architizer, a plataforma online líder mundial para arquitetura e produtos de construção, anuncia os vencedores de o 8º Prémio Anual Architizer A +. Fundado sob a premissa “democratizar a arquitetura”, o A + Awards é o maior e mais internacional programa de prémios do setor e homenageia a melhor arquitetura, espaços e produtos de todo o mundo.

Em resposta à atual turbulência global, o tema desta edição – O Futuro da Arquitetura – eleva os projetos que estão a transformar a sociedade e o ambiente construído para as gerações futuras.

MuseumLab; FreelandBuck; KoningEizenberg; PWWG

Os vencedores de 2020 incluem 194 projetos e produtos inovadores de renomados líderes da indústria e talentos emergentes.

Entre eles: Lake | Flato (Centro de Educação Marinha, Ocean Springs, Mississippi, EUA) ● Toshiko Mori Architect (Fass School and Teachers ‘Residences, Fass, Senegal) ● Carlo Ratti Associati (CURA, Torino, Itália) ● Atelier TAO + C (Capsule Hotel em Biblioteca Rural, Zhejiang, China) ● MVRDV (Tainan Spring, Tainan, Taiwan) ● BIG | Bjarke Ingels Group (The Twist / Kistefos Gallery, Jevnaker, Noruega).

O catálogo dos vencedores de 2020, publicado pela Phaidon, será lançado no início de 2021. “Nesta nova geração, somos todos ‘arquitetos iniciantes’ e não ‘arquitetos famosos’. O campo de atuação da arquitetura está a ficar muito mais amplo, e, graças às novas tecnologias e medias, podemos perguntar o que é possível, e não apenas o que é rentável”, disse Chris Precht, fundador da Precht.

Na 8ª temporada, o A + Awards recebeu mais de 5.000 inscrições de mais de 100 países, com ênfase especial na homenagem de projetos que respondam a desafios globais iminentes, como mudanças climáticas, urbanização e migração, aumento da desigualdade e pandemia.

Os notáveis elementos do júri ​​incluíram Amanda Levete (Diretora, AL_A), Christian Benimana (Diretor, Centro de Design da África), David de Rothschild (explorador e ativista do ambiente), Aric Chen (curador, Design Miami / Basel), Neri Oxman (designer e corpo docente, MIT Media Lab) e muitos mais.

Além dos vencedores do Júri e da Escolha do Público, os Prémios “Homenagens especiais” serão entregues a seis trabalhos em particular. Com projetos que vão desde centros comunitários rurais a infraestruturas de transportes, estas homenagens demonstram o impacto extraordinário do seu trabalho.

0
Would love your thoughts, please comment.x