Por a 17 Julho 2020

Um restaurante inspirado numa casa tipicamente de Barcelona: padrões, texturas, galerias e treliças geram uma atmosfera muito aconchegante e doméstica. Por Equipo Criativo.

Fotografia: Adrià Goula / One Represent Agency / Projeto: Equipo Criativo


Todos os projetos têm desafios específicos. No Kimpton Vividora Hotel, onde o restaurante Fauna está localizado, o nível de contacto com a rua era especialmente baixo. Por esse motivo, o restaurante, aberto a uma clientela local, precisava de estar localizado no segundo andar do hotel, situação muito rara em Barcelona, ​​onde os andares superiores são tradicionalmente usados ​​apenas para atividades particulares.

Ir a este restaurante deve ser como ir jantar a casa de um amigo. E esse lema tornou-se o leitmotiv do projeto. As diferentes áreas e qualidades materiais da típica casa de Barcelona, ​​onde alguém poderia ser convidado por um amigo local, foram analisadas e introduzidas no projeto.

O restaurante recebe os clientes com um piso de cerâmica, com uma certa intensidade de cor e com padrões de mudança, como referência a um dos elementos mais característicos da casa tradicional em Barcelona. Como parte da mesma estratégia, os tetos são pintados à mão com gráficos inspirados nos tetos decorativos tradicionais, dando um toque de artesanato ao espaço.

0
Would love your thoughts, please comment.x