Por a 19 Julho 2020

Venexia é uma homenagem à elegância funcional dos móveis que caracterizaram o cenário urbano do século XIX, e um novo desafio para Ethimo e o designer Luca Nichetto.

Redação Urbana

A coleção lounge desenhada pelo estúdio de Luca Nichetto para a Ethimo é inspirada no design urbano do século XIX, à qual se acrescentam os aspectos estéticos e funcionais de mobiliário destinado a uso residencial ou projetos de empreendimentos contemporâneos, a fim de melhorar a qualidade dos espaços externos, garantindo uma nova experiência de bem-estar ao ar livre.

A estrutura dos móveis é composta por um ritmo suave e harmonioso de ripas de alumínio extremamente pequenas, modeladas graças ao uso de moldes ad hoc para garantir a homogeneidade de todos os elementos. O resultado formal é uma coleção com proporções significativas, visualmente leves, mas que transmite sentimentos de solidez e consistência ao mesmo tempo.

A coleção Venexia é composta por espreguiçadeiras e poltronas que podem viver sozinhas ou combinadas entre si, para configurar um sofá grande ou um sofá-cama. A coleção também inclui mesas com uma superfície de pedra de lava ou cerâmica esmaltada, disponível em duas dimensões, com um diâmetro de 90 cm e uma altura de 42,5 cm, ou com um diâmetro de 60 cm e uma altura de 48 cm.

A modularidade dos elementos oferece a possibilidade de criar eleganets composições ​​para decorar os mais variados ambientes ao ar livre, com um delicado conceito de harmonia, para uma socialização confortável.

As almofadas macias e generosas que completam os assentos são caracterizadas por um estofamento impermeável, feito de materiais reciclados e forrado com tecidos 100% adequados ao exterior, de grande suavidade. A sua textura especial confere às almofadas um efeito visual ainda mais impressionante.

Disponível em cinza escuro, a estrutura Venexia é tratada com revestimentos em pó, para garantir uma maior duração ao ar livre e manter sua beleza intacta ao longo do tempo. Procure na Glamour’Arte.

0
Would love your thoughts, please comment.x