Por a 4 Julho 2020

Para George Gershwin, compositor americano do início do século 20, a verdadeira música repete os pensamentos e as aspirações da gente de sua época. Da mesma forma, pode dizer-se que a arquitetura realiza os sonhos das pessoas de morar bem. Nesta casa, em São Paulo, o projeto de interiores ajudou os proprietários a transformarem os seus anseios num lar.

Fotografia: Evelyn Muller / Projeto: Sala2Arquitetura / segundo a memória descritiva dos arquitetos

Na sala de estar, o protagonismo pertence ao piano preto. Deste modo, a acústica foi favorecida com o teto inteiro revestido de madeira, projetado até a sala de jantar.

O tapete de lã natural prestigia a ressonância do instrumento e a partir de ambos os ambientes é possível aceder ao jardim livremente. Aliás, a natureza chega a invadir a casa com as plantas que preenchem parte da estante vazada, de aço, que também reserva a privacidade da mesa de refeições formais.

Para os dias frios, a lareira não é apenas uma solução de conforto. A sua larga extensão acaba por fazer dela um elemento com algo de monumental. São participantes desta pauta de design, as pinturas, as esculturas, os vasos e as belas fotografias, itens de uma coleção de arte admirável e contemporânea.

A marcenaria clean e ergonómica está em sintonia com a elegância da casa, que se enche de luz ao cair da tarde, graças aos pendentes de bolas envidraçadas, presas umas as outras como notas de uma partitura.

O anoitecer é o momento do cinema indoor e da área íntima, que fica no segundo andar. Bem como na suíte principal, os quartos de hóspedes têm atrás da cama uma grande cabeceira em madeira que avança por toda a parede. Nenhum ambiente parece grande demais e a sensação é de acolhimento.

O mesmo princípio de ocupação da sala de televisão, onde o armário baixo que não tolhe a vista do jardim se espalha por dez metros de comprimento.

Mesmo nesta grande residência, tudo é prático.

No quarto das crianças, onde a escala é para os pequenos, os brinquedos e livros estão ao seu alcance e são fáceis de serem guardados nas caixas-gaveta, soltas e coloridas; os dormitórios infantis são um mundo completo!

LOCAL São Paulo, Brasil
DATA  2018

0
Would love your thoughts, please comment.x