Por a 24 Junho 2020

A organização desta penthouse nasceu da escolha radical de posicionar a piscina no centro da mesma. O assunto foi assim colocado pelos clientes.

Segundo a memória descritiva / Fotografia Michael Vahrenwald

O coletivo New Affiliates, de Nova Iorque, é responsável pela renovação deste apartamento em Brooklyn, para um estilista, transformando-o num loft, adicionando uma nova estrutura de mezanino para reorganizar o espaço de estar e introduzir um novo vocabulário material por forma a vincular o antigo ao novo.

O mezanino corre para produzir dois espaços mais altos e dois espaços mais curtos nos dois níveis, a fim de maximizar a eficiência e dar hierarquia à área de estar. A nova construção trabalha com a estrutura existente (duas enormes colunas de cimento) para criar um diálogo com as condições encontradas.
O design combina materiais ásperos, inacabados, com blocos de cores restritas (uma ilha de cozinha lacada a verde, tubos de cobre brilhantes) para produzir algo limpo, leve e impreciso. O volume da nova área de estar, embora presente e resistente na sua forma, é esculpido e deslocado para trazer luz das janelas da frente da unidade para a parte traseira, paradoxalmente tornando algo leve a partir de algo sólido.



0
Would love your thoughts, please comment.x