Por a 18 Junho 2020

Copenhaga tem um novo espaço para pernoitar. A aposta no clássico atemporal promete uma experiência calorosa e genuína.

Fotografia: Nobis Hotel Copenhagen

Com uma localização privilegiada ao lado dos Jardins Tivoli, da Estação Central de Copenhaga, da City Hall Square e do museu Ny Carlsberg Glyptotek, os turistas podem agora desfrutar de tudo o que a capital da Dinamarca oferece com o máximo conforto.

A começar, desde logo pela arquitetura escandinava do próprio edifício, um prédio histórico erguido em 1903.

O interior foi projetado em cooperação com o arquiteto ‘estrela’, sueco, Gert Wingårdh. O conceito de luxo cinco estrelas contemporâneo traduziu-se num ambiente elegante e atemporal, com elevado conforto e premium no que diz respeito à atenção dada aos mínimos detalhes.

O espaço foi personalizado tendo em mente o viajante contemporâneo que aprecia espaços elegantes, confortáveis, amigáveis e eficientes, mas sem o excesso de ruído desnecessário e artificial frequentemente associado ao luxo tradicional.

A suite do hotel reflete isso mesmo. Ao entrar pelas grandes portas duplas é possível desfrutar da maravilhosa vista da cidade de Copenhaga. O generoso pé direito altura  reflete uma certa  exclusividade, e o ambiente da sala é aprimorado por detalhes originais. As cornijas delicadas, o piso de madeira de carvalho em padrão chevron e os detalhes das janelas, são alguns desses exemplos. Os interiores parecem fazer a ponte entre o histórico e o luxo contemporâneo. Materiais como a madeira, o vidro e uma subtil escala de cores acentuada pelo azul tornam este espaço verdadeiramente exclusivo.

Uma imponente cama de dossel angular em aço com lençóis de algodão acolhe os visitantes quando a noite cai.

A sala votada ao relaxamento e interação social foi animada por um tom mostarda que invadiu o sofá e as poltronas suecas. Esta divisão possui também uma área de refeições privadas, enquanto se observa a cidade ganhar vida através das enormes janelas, ou com capacidade para seis pessoas, que poderá ser adequada para reuniões informais.

Naturalmente que na casa de banho o padrão não podia baixar. Uma luxuosa divisão ladrilhada do chão ao teto num mármore Bardiglio cinza incrível e equipada com chuveiro e uma banheira relaxante.

0
Would love your thoughts, please comment.x