Por a 18 Junho 2020

A partir de uma ruína de pedra, os arquitetos do coletivo Zest Architecture fizeram nascer um hotel boutique e ecológico.

Segundo a memória descritiva

A Villa CP, assim se designa, é um moderno boutique hotel, de luxo, com vistas para um cenário de tirar o fôlego. O Mediterrâneo serviu como inspiração para os arquitetos do coletivo Zest Architecture, que a partir de uma ruína de pedra fizeram nascer uma casa de luxo, totalmente integrada na sua envolvente, e ainda assim surpreendentemente moderna.

Destinada a todos os que desejam relaxar num ambiente simultaneamente luxuoso e simples, cercado pelo silêncio (apenas o som dos pássaros e abelhas rompe a atmosfera pacífica), este pequeno hotel, desenvolvido para os amantes do design e da arquitetura, é um refúgio sustentável

O contraste entre o antigo e o novo, que era o conceito subjacente à arquitetura, está presente em cada pequeno detalhe. A coerência do design e a escolha de materiais como madeira, aço Corten, gesso argiloso e cimento polido criou um resultado que é minimalista, mas quente. Sistemas sustentáveis foram desenvolvidos especialmente para este edifício e, além da reciclagem total da água, há também uma instalação geotérmica para aquecimento no inverno e arrefecimento no verão.

0
Would love your thoughts, please comment.x