Por a 7 Maio 2020

O calendário da marca espanhola custa 10 euros e está ilustrado com as personagens criadas por Carmen Casado. Em maio, pomos os pés ao sol; em junho…

Arquitetura e design gráfico inspirados em teatros de vanguarda. Texturas e elementos planos. Formas básicas e cores puras. Estas são as premissas de Carmen Casado, também conhecida como holasoyka, para o calendário da empresa espanhola Sancal de 2020.
Um exercício de abstração por parte da ilustradora, cujos trabalhos são desenvolvido no formato digital.

Designer de interiores e designer gráfica, o estilo de Carmen é caracterizado pelo uso de uma gama de cores simples, mas direta, onde a arquitetura é muito presente, com algumas reminiscências do estilo Memphis e outros, de inspiração cubista.

Para este 2020, holasoyka abre-nos as portas para um mundo plano, no qual os nossos móveis e afins perdem os seus volumes característicos, numa amostra da sinceridade dos objetos no seu estado mais básico.

As cenas teatrais servem como pano de fundo para as histórias deste calendário, habitadas pelos móveis bidimensionais da Sancal: Alpino de Rafa García, a estante de Juan Ibáñez, o conjunto de produtos desenhados por Luca Nichetto, Pion de Ionna Vautrin ou o pufe Tonella de Note A Design Studio revelam-nos as suas curvas, mês a mês.

No mês de maio, as temperaturas amenas e agradáveis, as personagens ilustrada de holasoyka a pôr os pés ao sol e desfrutar de seus raios quentes.

O banco geométrico Interchange é um assento de formas básicas, ao estilo característico da ilustradora, com uma paleta de cores pessoal, e dá vida a uma cena bidimensional em que se destacam círculos e tons pastel.

Pode descarregar o seu calendário aqui

0
Would love your thoughts, please comment.x