Por a 2 Maio 2020

Estreou este mês o canal de televisão português inteiramente dedicado às temáticas da CASA e COZINHA.

Num momento em que mais foi pedido aos portugueses para ficarem em casa, a Dremia produziu em exclusivo para a NOS um canal com acesso a um propostas criativas sobre decoração, culinária, moda, beleza, viagens e bem-estar.

Trata-se de um um canal de Lifestyle com conteúdos diversificados que promete ajudar os portugueses a descontrair, em família.

Serão, no total, 16 formatos de programas diferentes e cerca de 300 horas de estreias em Portugal por ano, o canal, disponibilizado na posição 95 da NOS, aposta em conteúdos de produção própria, abordando os temas de forma prática, criativa, útil e familiar.

A próxima grande estreia é o programa “Personaliza a tua casa” conduzido pela crafter portuguesa Sofia Parapluie, apaixonada por decorações inspiradas no estilo de vida nórdico.

O primeiro episódio leva-nos até Amarante para visitar o atelier de tecelagem da artesã Marta Cruz, convidada pelo designer francês Christian Louboutin a criar peças artesanais que integraram a famosa carteira Portugaba, totalmente feita à mão e que pretendia homenagear Portugal.

Anna Westerlund será outra das suas primeiras convidadas. Neste formato de 22 episódios que, além de dar dicas de decoração, visita artesãos nacionais de diversas áreas como tecelagem, cerâmica, calçado, azulejos, olaria ou cortiça, dando a conhecer as mais nobres artes e mestres artesanais.

Nesta aposta da Dreamia, produtora portuguesa responsável pelos canais temáticos PandaBiggs, Hollywood e Blast, poderá assistir a outros formatos, tais como:

‘A Nossa Cozinha’, com Maria José Sousa que nos ensinará receitas típicas e tradicionais portuguesas, na vertente da decoração, e já a partir de Maio, o ‘Personaliza a Tua Casa‘, ou o ‘Cozinhamos Contigo‘ com a reconhecida chef Lúcia Ribeiro.

0
Would love your thoughts, please comment.x